Estudantes do terceiro período de Jornalismo apresentam trabalhos radiofônicos

Em manhã marcada por muita emoção, os acadêmicos de Jornalismo do 3° período apresentaram seus trabalhos na modalidade radiofônica. As apresentações valem para compor a nota do interdisciplinar, que pertence à segunda are. Os trabalhos foram expostos nesta sexta-feira (15), no laboratório de rádio da Uninorte Laureate.

Os alunos tiveram a missão de explorar a história contemporânea e a apuração jornalística sobre assuntos voltados para economia, política, cultura, esporte, turismo e entretenimento, trazendo olhares em volta de Manaus.

Para avaliar as apresentações, estiveram presentes os professores Clayton Rodrigues, Edilene Mafra, Jônia Quédma e Manoela Moura. Além disso, contou com a participação especial da jornalista Eliena Monteiro, na condição de egressa do curso de Jornalismo.

Interdisciplinar terceiro período
Foto: João Paulo Castro

Ligada diretamente com a turma, a professora e coordenadora dos cursos de Comunicação Social e Design da Uninorte, Edilene Mafra, fez um balanço sobre os trabalhos da turma. “Os estudantes se dedicaram muito e se entregaram às suas temáticas, fizeram reportagens muito boas e fico muito feliz por realizarem trabalhos a nível profissional”, disse.

Os estudantes tiveram a chance de colocar em prática os aprendizados adquiridos na sala de aula, consequentemente, surpreendendo os professores. Superação foi a palavra usada para definir as atividades apresentadas.

Um dos trabalhos apresentados foi a reportagem abordando a participação das mulheres no cenário político, principalmente no Amazonas. O material é composto pelo contexto histórico do feminismo, trazendo para os dias atuais.

A estudante Luíza Araújo participou da produção do trabalho e falou sobre ele para o futuro. “Temos um plano de desenvolver mais a fundo e tirar um pouco a paixão pelo feminismo e colocar uma linguagem mais séria, temos planos, se Deus quiser, de defender no Intercom”, comenta.

A criatividade e o uso das trilhas sonoras foram peças fundamentais nas matérias desenvolvidas pelos alunos. Convidada para fazer a avaliação dos trabalhos, Eliena Monteiro destaca a importância do aprendizado na faculdade. “A instituição é o local onde a pessoa pode praticar a profissão antes de chegar no mercado, ele (mercado) exige, mesmo do estagiário, um profissional já preparado”.

Interdisciplinar terceiro período
Foto: João Paulo Castro

Os melhores trabalhos serão veiculados no Programa Saber Viver, que acontece todo sábado, a partir do meio-dia, pela Rádio Rio Mar, na sintonia 103,5 FM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *