XVII Semana de História encerra nesta sexta-feira

Termina nesta sexta-feira (18/5) a XVII Semana de História, promovida pela coordenação do curso de História da Uninorte Laureate. Com início na quarta-feira (16/5), o evento aborda a temática “Nova História Política: História do Temo no Presente”, no Teatro Uninorte.

Segundo a coordenadora do curso e organizadora do evento, Cristiane Manique Barreto, o tema foi escolhido entre alunos e professores, que sentiram a necessidade de discutir o assunto. “Por conta dos acontecimentos atuais, da polarização, decidimos colocar essa temática para que seja discutido junto de um antropólogo, de um sociólogo e de um historiador”, disse.

O antropólogo convidado para compor a mesa “Diferentes olhares sobre o tempo presente” foi o professor dos cursos de Comunicação Social,  Clayton Rodrigues, que iniciou o debate, na quarta-feira, trabalhando algumas categorizações e perspectivas da antropologia. “Parti de um ponto para pensarmos sobre as possibilidades que temos de compreender algumas diferenças e reflexões sobre o que é considerado história”, disse Clayton.

Para participar, os interessados podem se inscrever na recepção do teatro, pagando R$5. A programação inicia as 18h30 e vale 12 horas complementares.

Texto: Andrea Márcia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *