“Tudo que reluz é Ouro”

Coluna de Moda, por Isabor Cavalcante

Oii, gente! Nós que adoramos o mundo da moda não poderíamos deixar passar despercebido os melhores tapetes vermelhos do mundo… Então vamos falar do famoso Festival de Cannes! Mas vocês sabem sobre o que se trata o festival? Não? Vamos conferir agora!

O Festival de Cannes é um dos mais prestigiados festivais de cinema do mundo. Foi criado em 1946 e era chamado de Festival Internacional Du Film. Ocorre uma vez por ano, sempre no mês de maio, na cidade de Cannes, na França.

O Red Carpet já é uma marca registrada para o desfile de personalidades do cinema onde o glamour toma conta do cenário.

 

Foto divulgação do ganhador da Palma de Ouro.

Em sua 71° edição do festival de Cannes, vinte e uma produções disputarão o prêmio máximo, mas somente o filme “Shoplifters” levou a Palma de ouro. Dirigido pelo cineasta japonês Horokazu Kore- Eda o drama de mensagem humanista é a historia de um casal pobre no Japão e acolhe uma menina que parece ter sofrido maus tratos de seus pais.

Curiosidades…

-Os organizadores do festival vetaram a participação de filmes que não tenham a distribuição em cinemas na França. Os longas metragens da plataforma streaming poderiam participar da seleção desde que tivessem “fora da competição”. Logo Ted Sarandos, diretor do conteúdo NETFLIX relatou que não faria sentido a empresa participar do festival.

– Selfs no tapete vermelho foram banidas, segundo o diretor Thierry Frémaux  devido a lentidão no inicio do evento, gerando atrasos. Além de cancelarem também as sessões prévias para imprensa.

– O festival também foi local de denúncias e manifestações sobre abusos sexuais dentro da indústria cinematográfica. Uma a se manifestar foi a atriz italiana Asia Argento, que denunciou sofrer assédio sexual aos 21 anos pelo produtor Harvey Weinstein. E relata: “este festival aqui era seu território de caça”. Em outubro de 2017, ela foi uma das primeiras mulheres a falar dos abusos sofridos, o que encorajou milhares de mulheres a denunciar também. Foi criada a #metoo (“ eu também”, tradução do inglês), hashtag que expõe a magnitude mundial do assédio sexual e que viralizou.

Harvery, um dos homens mais poderosos de Hollywod, foi acusado por mais de duas dezenas de mulheres por estupro e agressões sexuais. Entre elas, Angelina Jolie, Rose McGowan, entre outras… O produtor alega que todas as relações sexuais que teve foram consensuais.

Vamos conferir alguns looks que pararam a noite:

 

 

 

 

Os mais bem vestidos da semana na Faculdade

      

 

Andréia Márcia de Souza – cursa 8° período de Jornalismo

 

A empresária  dos frangos veste, blusa social com listras no P&B. Tendência ( as listras na vertical  alongam a silhueta e emagrece) ótima aposta!

Calça preta lisa, sapatos de verniz com um leve salto e bolsa de verniz de escama maraaa.

Max, colar em prata, e unhas vermelhas… poderosa!

 

 

FICA A DICAAA…A cor que esta dominando 2018 é o AMARELO!

A cor do ano realmente está sendo o “Amarelo”, em suas várias tonalidades, desde o mais claro até o tom amarelo mostarda, fazendo sucesso no mundo todo. Então acrescente em seu guarda roupa, seja um detalhe ou uma bolsa. Enfim, o indicado é ousar e se reinventar!

  • Segue algumas inspirações para vocês se apaixonarem.

 

Que combinação mais linda e charmosa e podemos usar na nossa cidade.

Despojado e ousado

Um lindo e clássico no casamento da Princesa Meghan Markle

Um detalhe faz toda a diferença. Ouse!

 

 

 

 

 

 

 

 

One thought on ““Tudo que reluz é Ouro”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *