Talk Show traz para o cenário local moda e badalação

Coluna de Moda, por Isabor Cavalcante

 

 

Foto: Divulgação

Na última quinta-feira dia 26/04, quem estava marcando presença  no cenário local para falar de moda???? O conhecido Dudu Bertholini com seu Talk Show que fala de moda, comportamento e tendências, teve participação da consultora e editora de moda Patrizia Ramalho .

Estive neste evento descontraído e interativo, que ocorreu no Shopping Manauara e, realmente foi maravilhoso!!! Desde a decoração (que eu amei), coffee break com direito a champagne, desfile entre a platéia, um kit com bag, revistas e cupons de descontos das lojas do shopping  e o melhor …??? O evento foi gratuito!

Dudu trouxe muitas novidades e tendências do país que mostrarei as principais aqui para vocês, porque sabemos que na nossa região demora muito a chegar esse feeling  e nós adoramos as novidades! (Você pode aproveitar e dar uma repaginada no seu guarda-roupa). Não, não precisa comprar e gastar horrores! Podemos customizar e reutilizar o que está guardado há tempos aí no seu armário. Modas passadas sempre voltam.

 

Algumas combinações já amamos, outras estão chegando agora. Confira…

Animal Print é o Bicho!

Nossos ancestrais já utilizavam pele de animais para se aquecer e desde aí nunca mais largamos. Hoje em dia são utilizados tecidos sintéticos para ter o mesmo efeito  e os queridos são: onça, zebra, leopardo e cobra. E essa mistura de animais entrou com as cores preto, branco, coloridos e neons.

A Animal Print está tão em alta que vocês encontram em acessórios, bolsas, sapatos e até em maquiagens. Ela veio e ficou!

Pochete

A Pochete já foi sinônimo de brega, eu mesma detestava! Haha

Mas como tudo na moda vai e volta, ela voltou e se aprimorou, moderna e com alguns diferenciais. Veio repaginada na forma de cinto e grandes marcas apostaram na idéia, que realmente deu certo. A mais queridinha do momento é o modelo da Gucci. Se transformou em um viral.

Bota branca cano curto

Quem nunca viu e se apaixonou pela botinha branca da Sapatinho de Luxo que as blogueiras tanto usam?

Elas, que são bem fashionistas e estão marcando essa temporada tanto no Brasil como no mundo parecem que vieram pra ficar! Será?

 

Vermelho e pink

A cor do inverno é vermelho!  Mas essa combinação de vermelho e pink  não é muito ousada? Sim, é sim! Por um longo tempo foi desacreditada, mas esses tempos acabaram e hoje você pode começar  com um rosa clarinho mais básico até ter a coragem ou vontade de se jogar no mundo fashion.

 

Preto e branco

Como não amar esse clássico P&B, eu sou completamente apaixonada,  pois a qualquer hora do dia ou noite ele cabe perfeitamente. É um ícone da Coco Chanel, atemporal e minimalista que nunca sairá de moda. É uma tendência! E o famoso preto e branco não rouba só a cena da moda, mas também a fotografia e a decoração.

 

Sustentabilidade cultural na moda

Conhecida também como eco fashion, é um conceito definido por metodologias e processos de produção que não são prejudiciais ao meio ambiente. Sua criação de roupas e acessórios ocorrem sem prejudicar o ecossistema que existe ao redor da cadeia de produção deste item.  Fonte: Wikipédia.

 

 

Os mais bem vestidos da semana na Faculdade

 

 

 

Marcio Souza – cursa 8° período de Jornalismo

Com ar de músico, Marcio usa calça skinny com sapatenis e uma t-shirt bordô florida, o chapéu fedora aba media dá o upgrade no look.

Sem esquecer do violão nas costas… Ele diz que vai me ensinar, vou aguardar.

 

Beatriz Coelho – cursa 2° período de jornalismo

Look harmonioso e serve desde o trabalho até um happy hour com os amigos.

Veste uma calca skinny preta cintura alta, cropped florido com as mangas boca de sino, super charmoso. Sandália salto grosso na cor nude (o nude já é uma tendência).

Maquiagem básica, mas com cílios postiços deixando o olhar poderoso.

 

 

 

FICA A DICAAA… BIBLIOTECA UNIDADE 11

 

 

APOSTO QUE VOCÊ NÃO SABIA …

Na biblioteca da unidade 11 tem uma prateleira inteira só com livros variados para você escolher, chamada “Pegue e Leve”. Livros em perfeito estado podem assim ser adquiridos.

E que tal fazer doações de livros que estão em casa e não te interessam mais? Assim você ganha e pode doar também.

Até semana que vem…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *