‘A Noite do Jogo’ para quem sente falta de uma boa comédia

Há algum tempo esse era o gênero que todos comentavam: a comédia. Os principais sucessos do cinema e da televisão, como os populares As Branquelas e O Pequenino, eram aqueles que mais divertiam toda a família, mas eles deram espaço para os romances adolescentes, suspenses, e, hoje em dia, perdem um pouco do destaque para os filmes de super-heróis. Algumas tentativas de fazer uma boa comédia não deram muito certo, me arrisco a citar Uma Espiã Atrapalhada, RED, e Vizinhos, mas finalmente essa frustração chegou ao fim.

Chegando às telonas neste mês de maio, ‘A Noite do Jogo’ trouxe uma trama muito bem humorada que volta a entreter todos os públicos, os exigentes e os que só querem dar risadas. Digo exigentes porque o filme traz consigo um roteiro muito bem feito, com diversas reviravoltas divertidas e surpreendentes, um elenco poderoso e certeiro, além de não ser apenas mais um besteirol.

Em ‘A Noite do Jogo’, o casal Max e Annie se reúne com seu grupo de amigos para realizar a tradicional noite que eles criaram, com simples jogos, bebidas e bate-papo. Isso tudo muda quando o irmão de Max, o bem-sucedido Brooks, chega na cidade e muda um pouco a rotina dos amigos, os convidando a passar ‘a noite do jogo’ em sua grandiosa mansão. Um sequestro de brincadeira acaba se tornando sério demais e as surpresas na trama começam a surgir, sempre muito bem-humorada.

Leia também: O silêncio nunca foi tão eletrizante como em ‘Um Lugar Silencioso’

Todos os personagens são muito bem explorados e já de cara é possível perceber o papel de cada um para tornar o filme um dos mais engraçados do ano. A produção também marca o retorno de Rachel McAdams para o gênero, atriz que eternizou a personagem Regina George, de Meninas Malvadas. McAdams e Jason Bateman dão vida aos protagonistas e carregam uma dose certa de humor para conduzir a trama.

O elenco também conta com Lamorne Morris, Kylie Bunbury, Billy Magnussem, Sharon Horgan e Jesse Plemons. As histórias dos coadjuvantes são bem exploradas enquanto eles tentam desvendar o grande sequestro, e é quase impossível não se identificar com pelo menos um deles, ou com algumas das hilárias situações que eles vivenciam.

‘A Noite do Jogo’ traz de volta aos cinemas uma grande comédia, que não sei ninguém sem risadas, mesmo nos momentos mais sutis de diálogo, se tornando uma boa opção para os amigos e famílias de divertirem. Sabendo mesclar o politicamente incorreto e as confusões em que os personagens se encontram, o longa tem potencial para se destacar entre os principais filmes do gênero no ano. Ele estreou em Manaus no último 10 deste mês e segue em cartaz.

Confira o trailer:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *