MMA: A vez da mulherada!

As mulheres ganham cada vez mais espaço em um território dominado pelos homens. O Mixed Martial Arts (MMA), por exemplo, é uma modalidade que virou febre e movimenta milhões de dólares no mundo, agora também com adeptas do sexo feminino.

O Ultimate Fighting Championship, maior evento de MMA do planeta, tem apostado nos combates femininos e, entre as feras contratadas, está Ketlen Vieira, primeira amazonense a ingressar no UFC e invicta no evento, com quatro vitórias.

Nesta semana, a organização do Ultimate anunciou duas amazonenses no Contender Series Brasil. Mayana Kellen e Estefani Almeida entram no reality show que é dedicado exclusivamente aos brasileiros e que será realizado em agosto, nos Estados Unidos.

Mayana enfrentará Mayra Bueno Santos, em um duelo de invictas, disputando o título do Peso Galo.  A manauara venceu todas as sete lutas no campeonato, quatro delas por nocaute. Estefani chega no Contender Brasil com um cartel de seis vitórias e uma derrota. O único revés da manauara foi contra Ketlen Vieira, atual número 4 do ranking do peso-galo feminino do UFC. Das seis vitórias de Estefani, três foi por nocaute e uma por finalização. No reality, ela enfrentará Taila Santos, na disputa pelo título do Peso Mosca.

O bom desempenho dessas duas amazonenses garante o passaporte para o evento comandado por Dana White. E no que depender das caboclas, elas estão dispostas a lutar e vencer!

Por Greiciane Corrêa

Imagens: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *