Missão Rússia: Tite anuncia os 23 convocados para a Copa do Mundo

Nesta segunda-feira (14), o técnico Tite convocou os 23 jogadores que defenderão o Brasil na Copa do Mundo, que será realizada no período de 14 de junho a 15 de julho, na Rússia.

Assim como em todas convocações de Copa do Mundo, a divulgação dos nomes gerou uma grande expectativa para os torcedores e atletas.  Sem grandes surpresas, Tite anunciou o atacante Neymar, o grande craque da Seleção Brasileira. Os jogadores do Shakthar Donestk, Fred e Taison, que já tinham sido chamados em outras oportunidades por Tite, mas não estavam na lista prévia dos garantidos para a Copa pelo treinador, foram confirmados entre os 23 convocados.

A grande baixa, porém, ficou por conta do lateral direito Daniel Alves, lesionado na final da Copa da França, defendendo as cores do Paris Saint-Germain. Com a baixa, Danilo, do Manchester City-ING, foi escalado para integrar a seleção.

Os nomes anunciados deram esperança aos brasileiros em conquistar o hexacampeonato na Copa do Mundo, na Rússia.  A seleção está em boas mãos, sob o comando do técnico Tite, que possui uma grande experiência profissional no país, se destacou no Corinthians após conquistar a Copa Libertadores (2012), o Mundial de Clubes (2012), o Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), a Recopa Sul-Americana (2013) e o Paulistão.

Será para esse grupo de 23 jogadores que nós brasileiros iremos torcer, cruzar os dedos e fazer oração nessa Copa do Mundo de 2018. Confira a lista:

Goleiros: Alisson (Roma-ITA), Ederson (Manchester City-ING) e Cássio (Corinthians)

Laterais-direitos: Fágner (Corinthians) e Danilo (Manchester City-ING)

Zagueiros: Miranda (Internazionale-ITA) e Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA), Thiago Silva (Paris Saint-Germain-FRA) e Geromel (Grêmio)

Laterais-esquerdos: Marcelo (Real Madrid-ESP) e Filipe Luís (Atlético de Madri-ESP)
Volantes: Casemiro (Real Madrid-ESP),Fernandinho (Manchester City-ING) e
Fred (Shakhtar Donetsk-UCR)

Meias: Paulinho (Barcelona-ESP), Renato Augusto (Beijing Guoan-CHN), Philippe Coutinho (Barcelona-ESP) e Willian (Chelsea-ING)

Atacantes: Neymar (Paris Saint-Germain-FRA), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Douglas Costa (Juventus-ITA) e
Taison (Shakhtar Donetsk-UCR)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *