“A gente trabalha e luta contra o preconceito”

Antes de começar o meu artigo da semana, quero abrir esse espaço para dar parabéns a todos os trabalhadores, sem esquecer nenhum., pelo dia de ontem (1). Sintam-se aplaudidos, pois vocês merecem todo o reconhecimento do mundo. Toda forma de ganhar dinheiro digno e honestamente é motivo de gratidão e orgulho. Então, tenham muito orgulho de vocês!

 

E não fugindo desse reconhecimento do dia do trabalhador, o tema do artigo da semana traz consigo esse reconhecimento, porém voltado ao lado feminino. Começo esse artigo com uma citação de uma frase que é bem impactante. A frase é a seguinte: “lugar de mulher é onde ela quiser!” Quem inventou essa frase? Além do meu respeito, tem a minha admiração. Sim, hoje em dia a maioria das mulheres estão ocupando os lugares que elas gostariam. Seja pilotando seu fogão, seja “com a mão na massa”, seja na política, seja conduzindo um ônibus, seja sendo chefe de um monte de homens; seja onde for, elas estão aí pronta para mostrar serviço e não tem essa de moleza não, elas dão conta do recado direitinho.

 

O que vemos de mulheres se destacando com profissões iguais dos homens já não foge mais da realidade, como antigamente. Dados do Ministério do Trabalho revelam que a participação das mulheres no mercado formal aumentou de 40,85% em 2007 para 44% em 2016, um avanço considerado satisfatório. Todavia, ainda existe aquela problemática salarial, ou seja, mulheres ainda recebem 15% a menos que os homens. Mas calma! Quem sabe essa desigualdade não possa mudar, não é? Afinal tudo é feito de mudanças e eu acredito que isso um dia possa vir a mudar e quem sabe se igualar o rendimento salarial entre os gêneros. Sejamos positivos!

 

Mas que tal darmos uma fugida desses problemas e dá uma bela apreciada em algumas profissões que as mulheres exercem sem nenhuma dificuldade? Veja algumas dessas profissões que foram feitas para as mulheres trabalhar, sim.

1 – A  piloto de avião
Quem disse que o céu é o limite? É porque não conhece essa mulher que está livre para voar sempre. Ama o que faz, gosta da sensação de liberdade e literalmente “anda nas nuvens”.

 

 

 

 

2- Policial
Essa é aquela mulher de garra, pulso forte, que não se intimida com bandido; faz um trabalho desafiador que exige bastante coragem.

 

3- Dentista
Já essa aqui, sem dúvida, deixa as pessoas de “boca aberta”. Ela faz o trabalho lindo de cuidar e trazer o sorriso de volta às pessoas

 

4- Jogadora de futebol

Essa mulher entende de futebol sim, tanto que ela chega fazendo “zigue-zague” nos preconceitos, deixando de escanteio todas as pessoas que ousam passar por cima de seu objetivo, e faz aquele “gol de bicicleta” para mostrar quem é ela.

5 –  A motorista de Uber

“Mulher no volante é perigo constante” não para essa motorista que além de levar seu passageiro com segurança e responsabilidade, chama atenção quando para no sinal, com seu charme no volante!

 

Todas as mulheres tem direito de trabalhar onde elas quiserem e com o que quiserem. Parabéns as todas essas trabalhadoras! Vocês simplesmente ARRASAM!!!

 

Por Vanusa Almeida
Imagens: divulgação
Fonte: Extra

One thought on ““A gente trabalha e luta contra o preconceito”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *