Design Gráfico é integrado aos cursos de Comunicação Social

Na manhã da última sexta-feira (25) foi apresentado a nova coordenação do curso Tecnologia em Design Gráfico que, a partir do próximo semestre, fará parte da Escola de Comunicação da Uninorte Laureate. O evento aconteceu no auditório da Unidade 1, localizada na avenida Joaquim Nabuco, 1232, Centro.

A cerimônia contou com a participação da coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, Edilene Mafra, e dos professores e alunos de Design Gráfico. Além disso, teve transmissão ao vivo feito pela Central Multimídia.

Durante a explicação, foram apresentados a grade curricular do curso, a infraestrutura da coordenação, o quadro de funcionários, instruções de acesso ao local e, também, formalização dos demais processos da instituição como revisão de notas e entrega de horas complementares.

Em nome da coordenação, a professora Edilene Mafra falou da sensação vivida nesta noite. “Foi um momento bem especial, que marca a reestruturação do curso de Design dentro da nova realidade da Uninorte, pensando na interdisciplinaridade que envolve comunicação, educação, moda, arte e design”, comentou.

Além de apresentar a estrutura da comunicação, membros do Portal Dialog, Rádio Saber Viver e TV Uninorte participaram do encontro com os acadêmicos de Design, gerando novas parcerias.

Integração do curso de Design gráfico

A professora Suelen Freitas, que ministra aula para Jornalismo, Design e Publicidade e Propaganda, fala sobre as expectativas dessa união para o futuro. “É uma grande soma para todos os cursos. É interessante pois a gente tem a chance de ampliar a perspectiva e o conhecimento do aluno, fazendo com que ele tenha uma visão geral de todas as áreas”, ressaltou.

A estudante do 1° período de Design, Alessandra Araújo, se mostrou animada com a inserção dos cursos com a escola de comunicação. “Sem dúvidas o curso vai aparecer ainda mais, e iremos adquirir conhecimento como alunos e amadurecimento como profissionais”, disse.

Integração do curso de Design gráfico.

Com a integração do curso de Design Gráfico, projetos como o “Portfólio” vão unir Publicidade e Propaganda ao Design Gráfico. Ademais, serão lançados editais para jobs específicos, voltados exclusivamente aos alunos.

Por João Paulo Castro
Fotos: Divulgação/Comunicação Social – Jornalismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *