Corpos moldados em exposição no Campeonato Amazonense de Fisiculturismo e Fitness

Corpos modelados e esculpidos. Estes são alguns atributos dos atletas que irão participar do Campeonato Amazonense de Fisiculturismo e Fitness, marcado para os dias 23 e 24 de junho, no Teatro Manauara.

A competição promete movimentar o cenário fitness em Manaus, já que o evento serve de etapa classificatória para o Campeonato Brasileiro, que ocorre no mês de julho, em São Paulo.

O esporte vem ganhado cada vez mais visibilidade e adeptos no Estado. Prova disso, são as últimas edições realizadas em Manaus, que tem recebido um grande público para prestigiar o evento.

A preparação dos atletas é rigorosa, com cronograma de treinos, dieta e suplementação. Tudo isso, com o auxílio de profissionais qualificados. E vale tudo para alcançar as medidas perfeitas. Afinal, são através delas que se chega ao lugar mais alto do pódio.

Os corpos desenhados podem render um faturamento muito alto através de patrocínios. De certo, estamos vivendo a “era fitness”. No meio de toda essa globalização pipocam as blogueiras fitness que publicam treinos e dietas todos os dias em redes sociais.

E não é recente essa busca do brasileiro pelo corpo perfeito. Podemos destacar a década de 80 como os tempos de ouro do Fisiculturismo. Quem não lembra dos grandes ídolos da época, que estrelavam os filmes de Hollywood, como Arnold Schwarzenegger e Sylvester Stallone, causando “frisson” com os músculos às mostras na sua telinha.

Ok, mas vamos voltar ao campeonato. Faltam exatamente 40 dias para a competição e o público poderá conferir de perto os corpos mais modelados do Amazonas. Ah, pintura no corpo, maquiagem e cabelo fazem parte da produção destes homens sarados e das musas fitness que irão brilhar no grande evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *