Mais uma sexta-feira chegou! Confira as dicas pra se divertir nesse final de semana

Demorou, mas chegou a sexta-feira! Se você estiver sem ideias do que fazer nesse final de semana, se pensou que não tem NADA para fazer em Manaus, se enganou pois tem muita coisa boa para fazer sim.

Existem projetos muito legais,  que levam o cinema para as comunidades menos favorecidas. O Amazon Cine 3D é um projeto de conteúdo audiovisual, gratuito que irá exibir filmes em 3D, realizará oficinas e workshops em sala de cinema itinerante e  beneficiará 20 cidades do Estado do Amazonas, Pará e Roraima.  O lançamento desse projeto ocorreu nesta quinta-feira (3), e agora seguirá com uma programação especial no Clube do Trabalhador- SESI até o dia 05 de maio.

Crianças e idosos de escolas convidadas participarão de sessões gratuitas. Filmes como: Zootopia, Mulher Maravilha, O mágico de OZ, BugeGangue, Lisbela e o Prisioneiro, e Brasil animado, compõem a lista dos filmes em exibição. No dia 8 de maio, o Amazon Cine 3D segue levando o cinema para mais 12 municípios do Amazonas.

Agora se liga na quantidade de coisa boa e acessível ao meu, seu, nosso bolso. Não tem desculpa, viu? Tem para todos os gostos. Opção é o que não falta.

EXPOSIÇÃO ‘CORES DA TERRA’

Nesta sexta-feira será inaugurada na galeria coletiva de artes do  Sumaúma Park Shopping a exposição ‘Cores da Terra’. Com obras que retratam o cotidiano ribeirinho, povos indígenas  e o cenário Urbano. A exposição ficará aberta para visitação até o dia 1 de Julho e a entrada é totalmente gratuita. Mas o estacionamento é pago, viu?!

 

(Foto:Divulgação)

PRIMEIRA FEIRA CINCO

A primeira feira cinco reúne shows musicais, danças, oficinas e gastronomia em um só lugar. São mais de 20 expositores incluindo artesanato, culinária regional, alimentos orgânicos e mais. Os shows começam ás 18h, e tem como atração o cantor Marcelo e o trio Matrixã.

O evento será neste sábado, das 14h ás 21h, no Centro Cultural Usina Chaminé, que fica na Avenida Manaus Moderna, Centro.

EXPOSIÇÃO ‘GHIBLI- O VENTO QUENTE DO DESERTO’

Se é arte que você quer, então se liga nessa exposição. O ‘Ghibli’ reúne 25 obras de 8 artistas amazonenses e também homenageia o diretor japonês de desenhos animados, Hayao Miyazaki, e o Studio Ghibli, fundado por ele.

A exposição fica aberta ao público de 13h ás 17h, neste sábado. Já no domingo, a visitação será das 11h ás 15h no Centro Cultural Palácio da Justiça, atrás do Teatro Amazonas.

(Foto:Divulgação)

FEIRA URBANA DE ALTERNATIVAS- FUÁ  

Neste domingo, a galera pode conferir a Feira Urbana de Alternativas – FUÁ, que completa 2 anos de atividade. A FUÁ reúne arte, música e comida, muita comida (amamos comida!),  e ainda terá demonstração de yoga, ação ambiental, oficinas, exposições fotográficas e os shows de: Lucinha Cabral e Manauaras Em Extinção.

A feira vai acontecer de 9h ás 18h no Parque do Mindu, e a entrada é gratuita.

‘AMAZÔNIA POP’

Amazônia Pop vai reunir estrelas do amazonas, como as bandas: Selva Madre, La Responsa, e as participações de Márcia Siqueira e David Assayag. O evento acontece neste domingo, no Ao Mirante Music Bar, á partir das 16h20. O bar fica localizado na rua Padre Agostinho Martin, 1053, bairro São Raimundo.

Vamos prestigiar o cenário musical do Amazonas, vamos dar valor para as nossas estrelas da música amazonense.

(Foto: Divulgação)

ÓPERA ‘FAUST’ 

A ópera ‘Faust’ de Charles Gounod (1818-1893),  abre a programação do 21º Festival Amazonas de Ópera e será reapresentada hoje, dia 04 de maio, ás 20h, no Teatro Amazonas.

Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do teatro e no site www.aloingressos.com.br.

(Foto:Michel Dantas)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *