Solenidade marca posse de Breno Schumaher como novo reitor da Uninorte Laureate

A solenidade de posse do novo reitor do Centro Universitário do Norte (Uninorte), Dr. Breno Schumaher Henrique, foi realizada na última terça-feira (10.04), onde estiveram presentes a reitora Nacional Sara Pedrini, o diretor geral acadêmico Professor Oscar Hipólito e demais autoridades locais e Rede Laureate de ensino.

A Uninorte é uma das instituições de ensino superior privado mais bem-conceituadas e prestigiadas do Amazonas. Está com 24 anos de atuação no mercado amazonense, possuindo um portfólio com mais de 40 cursos de graduação e 30 cursos de pós-graduação. A universidade sempre busca inovar, e com a posse de Schumaher, novas mudanças virão para agregar mais valor à sociedade acadêmica.

Os planos agora são ir para novas zonas. “Estamos fazendo um estudo e um planejamento para expandir para novas zonas da cidade e também para alguns municípios do interior. Nosso foco agora está sendo em uma ferramenta de ensino inovador, que são metodologias ativas centradas ao aluno, para que ele possa ter contato com a prática desde o início do curso. Pois agora a matriz curricular é a mesma para toda a rede Laureate de ensino”, disse o novo reitor Breno Schumaher Henrique.

Com esse crescimento abre-se novas perspectivas de mercado gerando mais economia para o Amazonas. “Abre o mercado de trabalho pois novos professores serão contratados, a atividade acadêmica cresce com essa centralização, pois já estamos no Plaza Shopping e na Cidade Nova. Futuramente novas áreas serão abertas e isso estimula a atividade econômica, enfim, ganham todos os agentes econômicos envolvidos no processo”, disse o professor de economia Antônio Gadelha.

A ideia está em investir ainda mais nos projetos de extensão, núcleos, parcerias com instituições públicas, complexos de clinicas-escola e um hospital veterinário para colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. A coordenadora dos cursos de comunicação e design Edilene Mafra contou que será feito um investimento nos laboratórios do curso de comunicação bem grande, pois o reitor acredita bastante na área da comunicação. “O reitor é bem preocupado com tudo isso e está muito disposto a pensar em novas estratégias para que nossos alunos tenham cada vez mais qualidade no ensino”, ressaltou Mafra.

Eliena Monteiro, egressa do curso de Jornalismo e atuante na área, salienta que a Uninorte é bem vista no mercado de trabalho, por isso os estudantes estão sempre bem empregados. “Acredito que o novo reitor vai dar continuidade a essa formação que é para o mercado e para a vida, uma formação que vem com ética, por mais que ela venha de berço ela se consolida na escola e depois na universidade”, afirmou a jornalista.

Sobre o novo reitor

Breno Schumaher Henrique, formado em Medicina Veterinária é mestre e doutor em Toxicologia. Com mais de 12 anos na área acadêmica, atuou como coordenador de curso em uma universidade em Manaus e foi responsável pelos programas de pós-graduação. Na Uninorte, foi diretor da Escola de Ciências da Saúde e trabalhou na implementação dos cursos de Medicina Veterinária e Biomedicina. Em 2015, assumiu a coordenação da Escola de Ciências da Saúde FMU (SP), integrante da rede internacional de Universidades Laureate, da qual também faz parte. Com isso temos certeza que estamos em excelentes mãos.

 

Por: Victor Falcão.

Foto: Equipe UniNorte Laureat.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *