“Se questa”, enigma e folclore no mais recente trabalho da cantora amazonense Márcia Novo

29.04.2018

“Se questa” era o que faltava no cenário musical contemporâneo amazonense. O folclore regional ganha nova roupagem no mais recente trabalho de Márcia Novo.

Contagiante, enigmático e com temática regional, assim é o novo clipe da cantora e compositora Márcia Novo. No trabalho, Márcia se personifica na sereia Corena, ela valoriza um tema que encanta o mundo a fora, as nossas lendas amazônicas. Nomes fortes da música local fazem participação: Zezinho Corrêa, que interpreta a canção juntamente com Márcia e, David Assayag, representando o pai da protagonista do clipe.

O clipe foi lançado na plataforma Youtube, no último dia 28 de abril e traz a composição “Se questa”, que canta a história de Corena, uma sereia demoníaca do rio Negro, puro folclore amazônico, misticismo dos seres encantados da Amazônia. A música é uma toada de boi-bumbá contemporânea, a coreografia também possui passos que remetem às toadas tradicionais dos bois de Parintins.

Um cenário sombrio e cheio de mistérios, entre o folclore e um submundo espiritual fictício, dá um toque especial à narração. A ideia da música é baseada na narrativa de um caboclo, durante uma viagem que a cantora fez ao interior do Amazonas. Segundo o relato, ele se apaixonou por uma sereia de semblante demoníaco que falava em uma língua “sereística”. Assim, surge Corena, fugindo da maneira tradicional de apresentar o lendário regional.

Mais uma vez, Márcia inova no cenário musical amazonense. Mesmo morando em São Paulo, a cantora não deixa suas raízes e continua divulgando nossa cultura a todo canto do mundo.

Confira o clipe na íntegra https://www.youtube.com/watch?v=TfZAxhvuDx4

Por Rodrigo Ribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *