Pátria amada, Brasil!

Na última quarta-feira, o major Ender Martins Fontoura, conversou com os alunos da área da Comunicação, da Uninorte Laureate, sobre a atuação do Exército Brasileiro em todo o território nacional. O bate-papo aconteceu um dia antes da data comemorada em memória a Batalha dos Guararapes que ocorreu em Pernambuco em 1648, após a Restauração da Independência de Portugal de 1640 (19 de abril). O major Ender lembrou aos alunos que umas das principais atuações do Exército é defender a Pátria garantindo a Lei e a Ordem. Além disso, ele ressaltou a participação dos militares em missões de Paz, de ações cívicas sociais, controle das fronteiras e entre outras operações que só cabe ao Exército realizar.

A palestra que foi bem interativa entre o major Ender e os alunos, também contou com uma pequena participação da coordenadora dos cursos de Publicidade, Jornalismo e Desing Edilene Mafra, que frisou o quão importante é para o curso de comunicação ter uma boa interlocução em todos os setores da sociedade. “Além do ensino em sala de aula, as palestras são fundamentais para o crescimento do aprendizado embasado nas experiências profissionais dos palestrantes”.

A aluna do 7º período do curso de jornalismo, Rosângela Araújo, que disse ter gostado muito do que ouviu. “A palestra que tivemos foi muito interessante, deu para tirar várias dúvidas existentes, uma delas é como funciona o Exército e suas ações dentro e fora do país, enfatizando sobre a Pátria e os benefícios de ser um militar. Foi muito bom poder ouvir essas experiências.” Por fim, após o major Ender encerrar a palestra, teve brindes para todos os alunos que estavam presentes na Central Multimídia.

Imagens Central Muntimídia

Por Marcela Donelli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *