E as tendências não param…

Coluna de Moda, por Isabor Cavalcante

 

A marca de roupas Tommy Hilfinger lança coleção exclusiva para pessoas com deficiência física.

Quase não se fala em moda para pessoas com deficiência física. Pensando nisso, a marca Tommy Hilfinger inova e traz para o cenário conforto e modernidade para um público segmentado.

(Divulgação)

E lançou nesta terça-feira (03/04), sua segunda coleção de moda inclusiva, a coleção primavera 2018 Que contém peças que facilitam e se ajustam no corpo de cada consumidor, como fechos com cordões elásticos ou de velcro, bainhas ajustáveis e botões magnéticos.

É um mercado pequeno ainda, mas que deve crescer muito pela procura e autonomia de se vestirem com mais conforto e adaptação às suas necessidades.

Isso é moda! Ela se recria, se adapta à necessidade das pessoas. Grandes marcas, chegando a era inclusiva.

Os mais bem vestidos da semana na Faculdade

                                    

 

Mateus Neves- cursa 8° período de jornalismo (noite)

Na pegada “mauricinho” de Beverly Hills, ele vem com uma camisa branca de botão com detalhes de estrela, calça nude, sapato social de couro, relógio branco (está super em alta) e blusa listrada amarrada no pescoço dando todooo charme para o look boy.

 

Eduarda Santos – cursa 1° período de jornalismo (noite)

É a Barbie negra? SIM!!!

O básico nunca dá errado! T-shirt branca com gola em V, calça jeans cintura alta (tendência), tênis rosa pink da adidas dando um toque alegre e descontraído no dress. Sobre o penteado semi-preso no alto da cabeça já virou moda entre mulheres e homens.

 

Foto: Divulgação

 

O que rolou sobre o Miss Amazonas 2018

A final do Miss Amazonas BE Emotion 2018, ocorreu na quarta-feira, dia 28 de março, no Centro de Convenções Vasco Vasques, Zona Centro-Sul de Manaus. Com a coroação de Mayara Dias que representou a cidade de Itacoatiara no concurso.

Este ano foi a 63° edição do concurso que teve 17 candidatas disputando a coroa, o concurso passou por três etapas. A primeira foi o traje “Angel”, fantasia com elementos amazônicos, segunda etapa, o famoso desfile de biquínis e, por último, desfile com traje de gala. Elas foram avaliadas por 12 jurados que elegeram a Mayara Dias como Miss desse ano.

A novidade do concurso foi que o Miss Amazonas se transformou em patrimônio cultural imaterial do Estado. Parabéns a nova Miss e que venha esse título do Miss Brasil Be Emotion 2018 para o Amazonas, boa sorte.

 

 

FICA A DICAAA ….HAIR

Como no nosso estado as mulheres são loucas por cabelos longos, vou passar algumas dicas para ajudar no crescimento e fortalecer as madeixas, vamos lá?

Já ouvi muitos cabelereiros falando se você quer crescimento precisa inicialmente de hidratação, porque um cabelo ressecado não cresce só quebra.

Então a dica número 1 é cronograma capilar, dentro do cronograma vem…

° Hidratação =Geralmente essa etapa é a mais presente no cronograma capilar, tem a função de repor a água do fio. Máscara de hidratação, silicone e vitaminas.

° Nutrição = Devolve lipídios aos fios, traduzindo, deixa os cabelos com a oleosidade necessária e ajuda a reter a água durante a hidratação. Essa etapa é necessária mesmo para quem tem cabelos oleosos. Máscaras nutritivas ou umectação (óleos vegetais) são mais indicados nessa etapa.

° Reconstrução =Tem a função de deixar seus cabelos mais fortes, é a etapa mais potente do seu cronograma, além de repor a proteína dos fios, deve ser feita em um intervalo de no mínimo 15 dias. Queratina, creatina e máscara reconstrutiva.

Dica número 2 é vitaminas em comprimidos, que ajuda a crescer e fortalecer seu cabelo de dentro para fora.

Eu particularmente já utilizei o famoso Pantogar é excelente, mas o preço é salgado. Ele é o mais recomendado por dermatologistas.

Comecei ontem a utilizar o Biotina ela é uma vitamina fundamental para a saúde dos fios e das unhas, principalmente porque auxilia na produção da famosa queratina (principal proteína do fio), que fortalece e reconstrói as estruturas de ambos.

ANTES DE TOMAR QUALQUER MEDICAMENTO CONSULTE UM MÉDICO!

Dica número 3 é mais natural possível, a famosa planta Babosa, quem nunca ouviu a Vó falando para passar essa planta poderosa nos cabelos?

Corta a babosa ao meio, retire todo o gel interno, passe na raiz do cabelo (para crescer e fortalecer).

Segunda opção é pegar o mesmo gel da planta e misture com sua máscara preferida, deixe no cabelo por 40 minutos (para hidratar). Retire com água abundante e pronto!

Dica número 4 e não menos importante. Você sabe utilizar a sequência certa do shampoo, condicionador e máscara? Se não, então vai aí…

Lava o cabelo com shampoo duas vezes seguidas para retirar bem a sujeira e oleosidade, faça movimentos circulares por toda a cabeça isso ajuda na ativação do produto na raiz, enxague. Shampoo serve para limpar o fio e abre as cutículas.

Segundo passo utilize sua uma máscara de sua preferência (hidratação, nutrição ou reconstrução), passe mecha por mecha para melhor absorção do produto e deixe o tempo indicado no rótulo do produto, enxague. Máscara serve para tratar o fio.

Terceiro e último passo o condicionador, além de condicionar como já diz o nome do produto, ele serve para fechar as cutículas finalizando a etapa. Esse é o passo a passo correto para se lavar o cabelo e mantê-lo sempre lindo.

Espero que tenham gostado, até sexta-feira que vem ….

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3 thoughts on “E as tendências não param…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *