Curta do professor Walter Fernandes é exibido a partir de quinta-feira, no Casarão de Ideias

A partir desta quinta-feira (12.04), o Casarão de Ideias, localizado na rua Barroso n. 279, estará com sessões do Cineclube abertas, destacando as produções do cinema amazonense e de filmes independentes. Um dos filmes em cartaz tem a direção do professor da Uninorte Laureate, Walter Fernandes Jr. Trata-se do curta-metragen “A Dispensa do Amor Mecânico”, que será exibido no dia 12,13 e 14 deste mês, às 18h.

O curta foi lançado no ano de 2014 na Mostra do Filme Livre, no estado do Rio de Janeiro. Com duração de catorze minutos “A Dispensa do Amor Mecânico” retrata a vida de um homem que está tentando recuperar o amor da sua esposa esquizofrênica na qual está vivendo em seu próprio mundo. O diretor conta que sua maior motivação para iniciar o curta foi a sua família.

“Sempre escrevo o roteiro e dirijo, esse é meu sétimo curta, porém trata-se de algo mais pessoal. Escrevi nos tempos de faculdade, mas que não pude realizá-lo naquele momento e a história traz um roteiro baseado livremente nos meus pais e avós, nas características deles, como se fosse uma espécie de homenagem, essa foi a real motivação de fazer esse curta”, explicou Walter Fernandes.

O professor ressalta ainda sobre a importância da iniciativa do Casarão de Ideias de conceder oportunidade para que cineastas independentes possam ter um espaço para exibir os seus projetos, e conta também que já fez parte da coordenação da instituição. “Eu coordenava o Cineclube do Casarão de Ideias onde já havia essa proposta. Com a inauguração do Cine Casarão a programação continuou dando abertura ao curta-metragem e aos novos cineastas e a exibição do meu curta meio que faz parte do aniversário de 8 anos do Casarão”.

Para quem ficar interessado em assistir o Curta, basta comparecer no dia e hora indicado, pois o acesso é gratuito.

Ficha Técnica

Curta: Dispensa do Amor Mecânico

Sinopse: Um homem busca desesperadamente a volta do amor de sua esposa esquizofrênica que agora quer viver em seu próprio mundo.

Direção: Walter Fernandes Jr.
Duração: 15min
UF/Ano: RJ/2014
Classificação Indicativa: 12 anos
Equipe: Direção, Roteiro e Produção: Walter Fernandes Jr.; Direção de Fotografia: Daniel Neves e Tomás Camargo; Som Direto, Edição de Som e Mixagem: Benhur Machado; Direção de Arte e Figurino: Luciana Gonçalves; Edição: Pablo Nery French
Elenco: Edson Zille, Waleska Arêas, Kaike Carvalho, Cico Caseira, Vânia Alexandre, Cláudia Martelotta, Pablo Nery French, Luísa Victorio, Alice Gomez French, Francisco Carnaval, Heitor Gomez French, Karoline Carvalho, Letícia Carnaval e Luísa Gomez French.
Contato: Walter Fernandes Bouças Junior – walterfernandesjr@gmail.com

 

Por Aline Tribuzy

Imagem: Divulgação (Casarão de Ideias)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *