TV Uninorte e Portal Dialog realizam provas para novos componentes

Os projetos de extensão TV Uninorte e Portal Dialog de Comunicação realizaram, na última quarta-feira (07), o processo seletivo para escolher novos integrantes, tanto para estágio supervisionado quanto horas complementares. Cada projeto faz parte da Agência Experimental de Comunicação (AGEX) e foram realizadas na Unidade 04 da instituição, localizado na Rua Huascar de Figueiredo, 290, Centro.

Ambos os projetos utilizaram prova escrita, e no caso da TV da Uninorte, também teve prova prática. Cerca de 50 acadêmicos realizaram inscrições para participar das avaliações. Caso seja selecionado, o aluno terá chance de vivenciar a rotina do mercado de trabalho e colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Ex-aluna da Uninorte, professora Manoela Moura fala um pouco da sensação agora como coordenadora da TV Uninorte. “A sensação é tão emocionante que eu não tenho nem palavras para descrever, vivenciei o projeto como aluna e agora fazer parte disso agora pelo outro lado é muito gratificante”, completou.

Criatividade, dedicação e compromisso são algumas marcas registradas de cada projeto. Quem deseja aprender mais sobre a área que atua, participar dessa rotina da Agex é uma ótima sugestão. A estudante de Jornalismo do 3° período Bianca Carvalho participou do processo para a TV Uninorte na condição de horas complementares e falou um pouco sobre a prova. “Achei que fui bem e como já tinha uma bagagem de outros projetos e serviu como base para realizar a avaliação”, disse.

Além de horas complementares, os projetos também podem funcionar como estágio supervisionado, válido para os alunos finalistas. Estudante do 7° período de Jornalismo, Ariane Caroline Barbosa fala sobre o processo seletivo do Dialog. “É uma mistura de sensações, é expectativa e ansiedade, na hora da prova, a gente tenta fazer o nosso melhor para poder ser aprovada”, ressaltou.

O resultado das avaliações com os aprovados vai estar disponível até o dia 15.03, será disponibilizado na coordenação do curso de Jornalismo e também no Portal Dialog para consulta.

Por João Paulo Castro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *