Portal Em Tempo recebe estagiários de jornalismo da Uninorte

Os alunos do sétimo período de jornalismo da Uninorte foram apresentados às vagas de estágios disponibilizadas no Portal Em Tempo, na noite de terça-feira, 06. A Instituição, em parceria com a empresa, pretende ajudar os alunos a entrarem no mercado de trabalho e a se tornarem bons profissionais.

Após passarem por um processo seletivo, três alunos do turno da manhã, foram até o jornal na noite dessa terça, para conhecerem o ambiente e serem apresentados ao seu novo local de trabalho. A coordenadora dos cursos de Publicidade e Propaganda e Jornalismo, professora Edilene Mafra, foi a responsável por intermediar esse primeiro contato dos estudantes. A mesma falou a respeito dos alunos selecionados à editora Gláucia Chair, e passou algumas orientações a respeito do contrato de estágio. “A cada nova turma que entra aqui, a gente fica muito feliz e tem a sensação de dever cumprido”, afirma a professora.

A editora do Portal Glaucia Chair, está muito ansiosa e cheia de expectativas em relação aos novos estagiários, pois ela afirma ser de grande ajuda tanto para o jornal quanto para o aluno.

 

O estudante Luan Neves, um dos selecionados, quando questionado sobre quais são as suas expectativas em relação ao estágio, afirma buscar qualificação. “Aperfeiçoamento das técnicas jornalísticas, amadurecimento profissional com a vivência seja na redação ou em campo”. Ele busca por reconhecimento no exercício das atividades, e por experiências para o futuro.

Durante a reunião de apresentação a sub editora Bruna Souza, incentivou os novos aprendizes ao dizer que o estágio iria abrir portas a eles. E deu a seguinte dica “Aproveitem, não encarem apenas como estágio, mas como oportunidade”. A Uninorte continua a fechar contratos com veículos para que os seus alunos possam ter mais oportunidades como essas.

Por Márcia Reis

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *