Manoela Moura integra time de professores do Uninorte Laureate

Neste semestre, uma nova professora se junta ao corpo docente dos cursos de Comunicação Social do Uninorte Laureate. Trata-se de Manoela Moura, a nova professora das disciplinas de Mercado Regional da Comunicação e Convergência de Mídias, matérias pertencentes ao curso de Jornalismo.

Manoela é graduada em Rádio e TV e especialista em Produção, Direção e Criação em Cinema, sendo egressa de ambos os cursos pela Uninorte. Além disso, a radialista é mestra em Ciências da Comunicação pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). A professora integra o time de educadores da instituição em ótimo momento, visto que a coordenação vem fazendo algumas mudanças para melhorar a grade dos cursos de comunicação.

Para Moura, muitos desafios estão por vir na vida de professora acadêmica, mas ressalta que, com empenho e dedicação, irá superá-los. “Um grande estímulo que terei é pensar, sempre, em um novo plano de aula e em como expor esse conteúdo pra que o aluno se mantenha interessado em aprender mais e, principalmente, buscar se tornar um profissional melhor”, destacou.

Além de tudo, Manoela se diz grata por fazer parte do quadro de professores do Uninorte, em virtude de sua admiração pela instituição e pelo ensino ministrado. “Pra mim, o Uninorte tem o melhor curso de comunicação da cidade, pois a estrutura é excelente e poder contar com isso para ministrar aulas e agregar conhecimento técnico de qualidade aos alunos é enriquecedor”, ponderou.

Escolhas

A professora relembra que, na infância, sempre teve afinidade com palavras. Quem notou sua vocação para a área da comunicação foi seu pai, observando o hábito da filha de ler e escrever, e, naquela época, já afirmava que Manoela seria jornalista. No entanto, a aspirante a comunicadora também se identificava bastante com a sétima arte.

“Eu sempre gostei muito de cinema, mas, como aqui em Manaus não tinha esse curso, eu resolvi entrar para a área de comunicação, pois era o que mais se aproximava do cinema”, revelou.

O primeiro curso que escolheu foi Publicidade e Propaganda pois uma das disciplinas era relacionada à produção audiovisual, porém não se identificou. Foi quando, no 3° período de PP, pesquisou informações sobre o curso de Rádio e TV e viu que na ementa haviam muitas disciplinas voltadas à produção, então decidiu migrar de curso. “Nesse curso, eu produzi documentários, programas de TV, filmes,  além de spots e reportagens para rádio”, explicou. A partir daí, Manoela não parou mais.

Docência

A mestra conta que o caminho para as salas de aula foi natural e espontâneo, que foi evoluindo durante sua trajetória como comunicóloga. Ademais, ela crê que a docência irá acumular bagagem e conhecimento de mundo em sua vida. “Será algo que contribuirá ainda mais com minha profissão enquanto comunicadora e ainda vai me ajudar, também, a criar outras mentes, sendo uma formadora de opinião dentro da academia”, enfatizou.

Futuro

Além de lecionar para o curso de Jornalismo, a professora está se integrando aos projetos de extensão da instituição, com o intuito de se aproximar mais dos estudantes. “Pretendo ajudar esses alunos a se formarem e a adquirirem conhecimento, além de criar um relação mais leve entre professor e aluno”, completou. Uma atividade extraclasse que ela planeja realizar é se tornar Doutora, contribuindo com pesquisas voltadas à nossa região.

E é isto!

Confira o recado que a professora Manoela deixou para nossos alunos:

Texto e Mídia: Alan Marcos Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *