“Futuro do Rádio” é pauta de debate promovido por acadêmicos do Uninorte Laureate

Alunos do 7º período de Jornalismo do Uninorte Laureate promoveram um encontro entre radialistas na noite desta quarta-feira, 21/03, no laboratório de TV da Unidade 4. O bate-papo teve como tema “O Futuro do Rádio no Brasil” e reuniu os profissionais Orlando Câmara (Band News Difusora), Odinéia Araújo (Rádio Mix), Marcelo Nascimento (Uninorte) e também contou com a participação do jornalista e professor Rômulo Araújo como mediador.

Os responsáveis pela evento foram os acadêmicos Leandro Ivan, Marcela Donelli, Nagila Matos, Nilo Praxedes, Rosângela Araújo e Wagner Moreira que, sob orientação da professora Andrea Arruda, produziram o debate em caráter de atividade avaliativa para a disciplina Estágio Supervisionado I.

Reflexões, desafios e perspectivas do jornalismo contemporâneo foram pauta da conversa entre os comunicadores, visto que o rádio, diante do avanço tecnológico e da chegada da internet, precisou se inovar e adequar-se à nova realidade. Hoje, podemos escutar rádio em qualquer hora e lugar.

Citações

“No presente, já estamos vivendo o futuro da rádio”-  Odineia Araújo.

“Não existe mais uma voz padrão, o importante é passar a informação de forma objetiva e sem ruído” – Orlando Câmara.

Galeria de imagens

Texto e mídias: Beatriz Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *