Coordenadora de Comunicação participa de Seminário sobre Mídia x Poder Judiciário, na ESMAN

A coordenadora dos cursos de Comunicação Social da UniNorte, Edilene Mafra, participa do seminário promovido pela Escola Superior de Magistratura do Amazonas (ESMAN), de tema “A Comunicação entre o Poder Judiciário e a Mídia”. O evento ocorre hoje e amanhã, das 14hs às 18hs, no auditório Desembargador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, em prédio anexo ao TJAM, onde funciona a Escola da Magistratura.

Mafra fará sua contribuição ao debate no segundo dia do evento e já antecipa para o Dialog, o papel da imprensa em ser mediadora do poder judiciário com a população. Ouça, a seguir, a coordenadora dando uma prévia da abordagem do seminário:

 

O seminário vai debater temas como: “O uso das redes socais”; “Reflexões sobre direitos humanos e a mídia”; “O relacionamento da Mídia com as fontes de informação”; “Direito: casos polêmicos e o trabalho da Mídia”; “O vocabulário Jurídico ao alcance da população”; além ainda, de contar com uma mesa redonda sobre Liberdade de Imprensa x Responsabilidade e Sigilo.

O evento é voltado para magistrados, servidores do TJAM, promotores, defensores públicos, advogados, jornalistas, acadêmicos e sociedade civil. Será concedida certificação de 8 horas de atividades complementares aos participantes. Neste evento, a Esmam solicita, pela participação, a doação de uma lata de leite em pó de 400g. Os donativos arrecadados serão doados a uma entidade filantrópica da capital.

As inscrições para o evento, que será realizado no horário das 14h às 18h, são gratuitas e devem ser feitas pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da escola, por meio do Site.

Por Laura Freitas

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *