Uninorte entrega mais de 80 profissionais, entre publicitários e jornalistas, ao mercado

Como dizia o escritor francês Anatole France: “Para realizar grandes conquistas devemos não apenas agir, mas também sonhar, não apenas planejar, mas também acreditar”. E foi isso que aconteceu com 55 alunos da Jornalismo e 34 alunos de Publicidade na noite da última terça-feira (20.02),quando a Uninorte Laureate promoveu a colação de grau dos alunos finalistas de 2017. O evento aconteceu no salão de festa do Shopping Studio 5, localizado na Avenida General Rodrigo Otávio, 3555, bairro Distrito Industrial, zona Sul de Manaus. Na oportunidade os alunos de Pedagogia também colaram grau.

O evento foi transmitido em tempo real pela equipe da Central Multimídia da Uninorte e teve a interação de pessoas de cidades como Coari, Maués e Rio de Janeiro, que puderam assistiram a entrega dos diplomas aos formando presentes. Durante a cerimônia, lágrimas de alegria e emoção tomaram conta de cada canto do local.

Edilene Mafra, coordenadora dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, não conseguiu conter a emoção e destacou pontos sobre o evento. “Toda colação é muito especial e eu choro muito e saio daqui desgastada. A gente entra no local e a gente já vai abraçando e sentindo aquela saudade. É muita emoção”, disse.

Verdade e superação. Essas palavras foram ditas com muita frequência durante o discurso dos finalistas. A trajetória durante o curso na faculdade não é fácil, muitas vezes envolve desafios e grandes lições de vida.

Agora formada na área de Jornalismo, a acadêmica Simone Daste relembra um pouco de seus momentos vividos no curso. “Nunca vou esquecer os trabalhos práticos, as grandes reportagens que foram um grande conhecimento, creio que foram uma das coisas mais importantes”, completou.

Se o aluno fica emocionado com momentos que nem este, no caso do familiar, a emoção é ainda maior. A autônoma Marlise Dantas participou do evento e pôde se emocionar ao ver sua graduando em Pedagogia. “Ela abdicou de várias coisas, inclusive até de viajar, tudo para terminar o curso. Graças a Deus ela pôde concluir com muita luta”, disse.

O esforço e a dedicação constroem grandes profissionais, quem deseja alcançar seus sonhos e objetivos deve se preparar e se qualificar. A luta pode ser difícil, mas no final, a recompensa vale a pena.

Por João Paulo

Imagem: Central Multimídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *