VI Mix de Comunicação encerra com Talk Show interativo na terceira noite

“Para se alcançar sucesso, apenas uma boa ideia não basta. É preciso ter criatividade para desenvolvê-la e, então, obter retorno” foi o que disse o publicitário Rodrigo Motta no Talk Show “Geração do EU Digital: A capacidade de criar e inovar”, mediado pelo jornalista e professor acadêmico, Rômulo Araújo.

O bate-papo fez parte do VI Mix de Comunicação, organizado pelo Uninorte Laureate, e encerrou a programação do evento na noite da última quinta-feira, 19/10, no Teatro Uninorte. Nesta edição, a equipe do Mix transmitiu, pela primeira vez, o encerramento através de uma live na fanpage do evento.

Além de Rodrigo, estavam presentes: a jornalista e especialista em social media, Dessana Oliveira; o apresentador e social media Diego Araújo; e o jornalista, Márcio Azevedo. Em uma conversa de, quase, duas horas, os convidados debateram sobre as formas de ser criativo e cativante nas redes sociais, em meio a milhares de publicações, e responderam perguntas de alunos, exibidas em vídeo durante a noite.

A equipe de organização do congresso teve a ideia de apresentar um talk-show e o escolhido para esta tarefa foi Rômulo Araújo, jornalista egresso do Uninorte, convidado pela coordenadora dos cursos de Comunicação Social da instituição, Edilene Mafra, a mediar o diálogo. Para ele, o intuito do evento foi abrir espaço para o improviso, de forma descontraída e alegre.

“Quisemos fazer aquilo que a gente chama de improviso planejado, onde você tem que cumprir um tempo, tem que atender a expectativa do público, tem que privilegiar os convidados que se dispuseram a estar aqui. E eu acho que esse objetivo foi atingido”, ressaltou Rômulo.

Convidados 

Dessana Oliveira, proprietária da empresa especializada em social media Go Upper, conta que a terceira noite do Mix estava repleta de estudantes interessados em saber como funciona o mercado de trabalho e destacou a qualidade das perguntas feitas pelos acadêmicos. “Percebi que os alunos estão, realmente, querendo fazer a diferença no mercado, querendo saber o que está acontecendo no dia a dia de uma agência e não ficar, apenas, na teoria”, salientou.

O apresentador do programa Zappeando, Diego Araújo, expressou sua boa-vontade em participar de eventos acadêmicos, pois, para ele, sempre há uma troca de conhecimento e experiências. “A ideia é falar um pouco do nosso trabalho e fazer com que as pessoas se inspirem e tomem decisões importantes em suas vidas. Isso não tem preço”, considerou.

Na oportunidade, Dieguinho (como é popularmente conhecido) deixou um recado para os seguidores do Portal Dialog. Confira:

Márcio Azevedo, diretor executivo do Portal Em Tempo, revela que, olhando para a plateia de universitários, lembrou da época em que ainda cursava sua graduação em Jornalismo, e reforçou a importância do contato entre estudante e profissional. “Eu sempre digo que passar conhecimento nos ajuda a aprender, também. Então eu não dispenso convites para interagir com essa galera”, frisou.

Já o publicitário da Agência Varanda, Rodrigo Motta, comentou que compartilhar resultados do dia a dia na empresa é uma atividade constante para profissionais de comunicação, e que sente prazer em poder dividir isso com o público. “O profissional de publicidade é movido por brilho nos olhos. Seja do meu cliente ou seja do público. E esse brilho eu vi nos olhos de todos que estavam presentes”, finalizou.

A acadêmica do 4° período de jornalismo e estagiária na rádio CBN AmazôniaRebeca Santos, deu seu ponto de vista sobre o tema:

Sobre o Mix 

“Eu comunicador: desafios das relações na era digital” foi o tema do VI Mix de comunicação. Nesta edição, o evento aconteceu nos dias 17, 18 e 19 de outubro e, em seu primeiro dia, no Teatro Uninorte, contou com palestras de Luziane Figueiredo (jornalista e advogada), Adriana Barbosa (Psicóloga) e Leuza Medeiros (RH Uninorte), tendo como mediadora a radialista e Mestre em Ciências da Comunicação, Edilene Mafra. Para ficar por dentro de tudo o que aconteceu, basta clicar aqui.

No segundo dia, foram ministradas 14 oficinas que contaram com a participação de profissionais da comunicação regional, nas unidades 4 e 11. Foram elas:

Edição de Texto, com Andreza Lifsitch e Gláucia Chair

Imersão Virtual no Mundo dos Games, com Jhon Silva

Apresentação para TV, com Clayton Pascarelli

Criando Docs, com Walter Junior

Storytelling, com Nathalya Brandão

Relacionamentos Interpessoais na Era Digital, com Dilza Santos

Digital Influencers, com Mônica Dias

Instagram Como Vitrine de Comunicação, com Karen Leão

Monitoramento para Redes Sociais, com Ana Clarissa Cavalcante

Reportagens Especiais para Telejornalismo, com Luciano Abreu

Rendeu! Produzindo Entrevistas Criativas, com Luana Borba

Gestão de Mídias Digitais, com Jonas Junior

Grafite é Arte, com André Hulk

Podcasts, com Clarissa Bacellar

Galeria de Imagens

Texto e mídias por Alan Marcos Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *