#VemVIMix: Luciano Abreu comanda oficina com o tema ‘Reportagem especial para telejornalismo’

Reportagem especial é um dos caminhos que o jornalista pode seguir para conquistar o tão sonhado sucesso. Mas, para isso, é preciso unir talento e dedicação. E é com o objetivo de passar isso que Luciano Abreu, jornalista e repórter da TV Amazonas, filial da Rede Globo, vai ministrar na 6ª edição do Mix de Comunicação da Uninorte quarta-feira (18), das 19h às 22h, a oficina com o tema: “Reportagens especiais para telejornalismo“.

Antes de cursar Jornalismo na UFRR (Universidade Federal de Roraima), Luciano chegou a cursar Direito até o quarto semestre, na Estácio de Sá (RJ), Filosofia, também até o quarto semestre, na antiga UA (Universidade do Amazonas). Como ele mesmo fala, “fui beliscando o conhecimento de cada uma”.

O jornalista relembra sua primeira participação na TV. “A primeira externa foi numa rua esburacada e cheia de lama. Matéria de bairro. Estava mais ansioso do que propriamente nervoso. Escrevi cinco minutos para uma matéria de um minuto e trinta. O VT foi todo cortado”, ressaltou o jornalista. Ele também conta que ficou desapontado nesta situação. “Fiquei um tanto decepcionado, mas levei como aprendizado e fui me aperfeiçoando”, Luciano Abreu.

Apaixonado por literatura e cinema, Luciano busca inspirações no suspense, terror e fantasia para escrever as suas matérias. Sobre ministrar oficina no VI Mix de Comunicação, ele relata que “agradeço muito o convite feito pela Uninorte e espero que tenhamos uma grande experiência juntos”.

O Mix de comunicação acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de outubro. Quem ainda não se inscreveu pode acessar o link: https://sicanet.uninorte.com.br/extensao/login.php

 

Por João Paulo Castro

Foto: Reprodução/Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *