#VemVIMIX: Grafite será tema de oficina no Mix de Comunicação 2017

Nos dias 17, 18 e 19 de outubro, a Uninorte promove a sexta edição do Mix de Comunicação 2017 com o tema “Eu Comunicador- desafio das relações na era digital”. Serão três dias com oficinas, palestras e mesas redondas que reunirá profissionais, especialistas e convidados da área de comunicação para a discussão do tema principal. O evento acontece nas Unidades 4 e 11 da instituição.
Um dos temas que farão parte da programação do Mix é o Grafite. O artista André Hulk ministrará uma oficina mostrando a arte do Grafite e a relação dessa arte moderna com a comunicação, o público acadêmico e a importância nos dias de hoje.
No grafite desde os 16 anos, André Hulk se interessou pela arte pela influencia dos amigos e nos registros que cada grafiteiro pode manifestar através de pinturas ou desenhos. Hoje, o jovem de 23 anos se destaca por seus belos desenhos em representar a região amazônica, daí a justificativa do seu apelido ou “tag”.

“Desde 2010, quando entrei no grafite, quis mostrar o lado regional da nossa cidade, uma identidade com a Amazônia. Por isso o nome Hulk Manauara, em referencia ao nosso verde, à Amazônia”, explica Hulk, que já participou de vários eventos do cenário artístico e cultural em várias capitais do Brasil, como Boa Vista, Belém, Rio de Janeiro e Salvador. Ele comenta que o Grafite nos dias de hoje já é considerado um movimento artístico reconhecido e explica que ficou feliz pelo convite para mostrar a realidade do grafite para o publico acadêmico.

“Quando eu recebi o convite, foi bem gratificante porque é uma oportunidade de mostrar a nossa cultura e conhecimento para evitar o julgamento, porque muita gente ainda enxerga o grafite de uma forma marginalizada. Então será uma ótima oportunidade de mostrar o meu trabalho , do que a gente passa e vive e passar para a galera da faculdade”, finaliza Hulk.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *