Um pouco sobre David Simplicio, supervisor da Central Multimídia do Uninorte

Você já conhece o supervisor da Central Multimídia do Uninorte Laureate? Não? Então fique ligado, pois o Dialog bateu um papo super legal com essa figura tão importante para os estudantes de Comunicação Social da instituição.

David Simplício foi um aluno Uninorte. É formado em Rádio e TV, com habilitação em Radialismo, e, atualmente, está concluindo seu curso de MBA em Marketing, Publicidade e Propaganda, para o qual está produzindo um artigo científico.  Como estudante, David participou de vários projetos de extensão da universidade, sendo coordenador e apresentador da rádio acadêmica Saber Viver, estagiário do laboratório de rádio da faculdade e também atuou como editor de áudio, área da comunicação pela qual se apaixonou.
Simplício já passou por grandes assessorias do mercado, entre elas, a da Prefeitura de Manaus e a da Fapeam. Para ele, o desafio maior foi conseguir conciliar trabalho e estudos. Tarefa difícil e, ao mesmo tempo, comum para muitos estudantes.

Voltando para os dias atuais, o radialista atua como chefe de reportagem na rádio Saber Viver, em parceria com a professora Tânia Brandão. Para ele, é importante participar desta forma na vida acadêmica dos graduandos, pois gosta de passar seu conhecimento e ajudar na aprendizagem de cada aluno.

“Trabalhar sempre com humildade e respeito aos seus colegas de equipe e nunca desistir sem antes tentar. Estes são fatores que nos ajudam a avaliar nosso trabalho como um todo” ressaltou.

Em suas passagens pelo mercado de trabalho, David conheceu diversas pessoas com as quais criou um vínculo e que hoje fazem parte do seu dia a dia, como o jornalista e professor Rômulo Araújo, com quem trabalhou na Secretaria de Comunicação da Prefeitura (Semcom), e com a jornalista e pesquisadora Edilene Mafra, coordenadora dos cursos de Comunicação Social do Uninorte.

Ele encerrou a conversa falando de um momento muito importante em sua vida: o dia de sua formatura, onde pôde segurar seu canudo, juntamente com sua mãe, e sentir o carinho de todos os seus colegas e professores. David agradece à Tânia e à Edilene (esta segunda, considerada sua segunda mãe) por confiarem em seu trabalho e por o escolherem como companheiro de trabalho.

Confira o áudio gravado por David:

 

Texto e imagem: Gil do Vale

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *