#OficinasMix: Consultora de imagem dá dicas de como se comunicar no Instagram

 

“Instagram como Vitrine de Comunicação” foi o tema de umas das oficinas que aconteceram durante o ‘VI Mix de Comunicação’ do Uninorte Laureate. O workshop foi ministrado pela jornalista e consultora de Imagem, Karen Leão, na noite da última quarta-feira, 18/10. Com um público interativo de estudantes de Publicidade e Propaganda, Mídias e Jornalismo, o evento foi aconteceu de forma descontraída e possibilitou muito aprendizado aos presentes.

Segundo Karen Leão, o público do Instagram é jovem e sua influência sobre a comunicação tem sido cada vez mais abrangente entre seus usuários. De acordo uma matéria publicada no G1, o Instagram tem 500 milhões de contas ativas e desse total, 35 milhões são de usuários brasileiros.

“O Instagram, hoje, é uma excelente vitrine de comunicação, independente da área em que você trabalhe, principalmente aqui em Manaus. É uma ferramenta que traz muitos resultados para quem a usa, então é de extrema importância passar um pouco de informação sobre isso.  O meu compromisso como comunicadora é publicar algo real, nessa era de glamour, coachings e digital influencers”, frisou Karen.

Para a estudante de Jornalismo da Uninorte, Thayanne Barbosa, em Manaus, especificamente, a rede social sofre um déficit na produção de conteúdo. “Me refiro a conteúdo noticioso, já que os jovens são os maiores usuários. Portanto, com as plataformas adentrando o aplicativo, participar de oficinas como esta é um modo de conseguir mais informação”, destacou a estudante.

Confira o vídeo:

 

Texto e Imagem por Etelvina Souza

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *