#OficinasMix: ‘Digital Influencers’ destaca plataformas ideais para utilizar nas redes sociais

Uma das oficinas do VI Mix de comunicação com o tema ‘A importância dos Digital influencers no mundo atual’, ministrada pela criadora e produtora do blog e InstaBlog, Mônica Dias, contou com alunos do curso de Jornalismo e Publicidade. A oficina faz parte do segundo dia (18) de programação do evento, que neste ano tem como tema ‘Eu Comunicador – Desafios das relações na era digital’.

Ao ser questionada sobre como se tornar uma Digital Influencer, Mônica diz que é muito relativo o início de tudo pois cada nicho a se seguir tem uma forma, mas o que você tem que fazer é tentar ser visto pelo público. “No começo é mais difícil. Você tem que primeiro, ter um conteúdo bom, um ritmo de postagem. Tem que se comprometer sempre a fazer isso da melhor forma possível, ter persistência e não desistir”, afirmou a blogueira. “Se teu objetivo é alcançar gente e fazer disso um negócio é Instagram e Youtube’’ finaliza a respeito de qual plataforma seguir para obter resultados.

A estudante de Jornalismo do 6º período, Tammy Castro, que participou da oficina comentou que não fazia mínima ideia de como funcionava essa área. “Foi muito legal ter ‘pegado a receita do bolo’ as técnicas de texto, o esquema de seguidores, as horas de postagens onde tem mais visualizações e curtidas. Eu achava que era bem simples por ver as blogueiras fazendo, mas não é nada fácil e, como ela falou, isso é trabalho mesmo”, disse a estudante ao falar sobre as ideias compartilhadas na oficina. “Hoje contribuiu para eu compreender como um digital influencer está atuando no mercado financeiro, e como funciona essa nova profissão. Também aprendi até como se produzir um texto em forma de postagem por exemplo e quem sabe eu não utilize os métodos que ela passou”, finaliza a estudante.

A oficina contou desde apresentação em slides com gráficos, pesquisa, informações sobre os maiores influenciadores digitais do mundo e do Brasil e interação dos alunos na apresentação.

Por Rhamile Muniz (Texto e foto)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *