#OficinasMix: Oficina de Games agita segundo dia do VI Mix de Comunicação

Na manhã desta quarta-feira (18), a oficina de “Imersão virtual no mundo dos games”, que foi ministrada pelo desgner John Silva, da Samsung Ocean, empolgou os estudantes do curso de Publicidade que participaram ativamente das dinâmicas propostas no evento.  A oficina faz parte do segundo dia de programação do IV Mix de Comunicação, que neste ano tem como tema “Eu Comunicador – Desafios das relações na era digital”. sempre é bastante esperado pelos alunos, pois os mesmos aprendem conteúdos importantes para suas rotinas acadêmicas. 

“A ideia da oficina se deu por uma área que se unisse ao tema do Mix  para benefício do jornalista ao redigir um texto sobre o assunto ou mesmo um publicitário divulgar alguma marca voltada para esse âmbito. Conhecer regras, procedimentos da criação de jogos, estratégias para divulgação de produtos são pautas importantes e serão esclarecidas na oficina”, informa Suellen Máximo, uma das organizadoras do evento.

Em relação ao profissional de Jornalismo, a coordenadora dos cursos de Publicidade, Jornalismo e Mídias da Uninorte, Edilene Mafra, diz que o jornalista não deve exclusivamente um produtor de conteúdo noticioso. “Ele deve ter um entendimento em gestão, estética, e a partir dessa dominação de áreas afins ele saberá qual a linguagem que o público dele gosta de consumir.  Formas de estratégias de comunicação e em que plataformas utilizar para execução de seus conteúdos informativos, são algumas das alternativas que esse profissional deve ter ciência, pois os canais de notícia também utilizam de algumas metodologias dos games para uma interatividade com quem recebe a notícia”, alega.

A coordenadora ainda diz que na geração anterior, os games eram usados apenas como um meio para entretenimento. Hoje com as novas plataformas digitais, essa linguagem pode ser usada como um novo campo de estratégias de interatividade, e para melhorar a audiência, os meios tradicionais, como a TV, está usando desses métodos para obter uma melhoria nas suas atividades.

 

Por Henrique Chagas

Foto: Suellen Máximo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *