#VemVIMix: importância dos digital influencers no mercado será tema no Mix de Comunicação

Você sabe o que é digital influencer? Com certeza você já se deparou com esse termo por aí. Mas o que isso significa exatamente? E como lidar esse tipo de profissional que surgiu com o advento das mídias digitais? Esse e outros assuntos serão discutidos durante o VI Mix de Comunicação, promovido pelo curso de Comunicação Social do Centro Universitário do Norte – Uninorte. Esse ano o encontro vem com o tema “Eu Comunicador: Os desafios das relações na era digital”.

O evento inicia nesta terça-feira (17) e prossegue até o dia 19 de outubro com uma variada programação, que vai de oficinas à ciclo de palestras, todas contando com a presença de profissionais ligados as diversas mídias contemporâneas.

Um dos temas a serem discutidos durante o Mix, é a importância dos Digital Influencers para o mundo atual. A convidada para debater esse assunto é a criadora e produtora do blog e instablog “Garota Esfomeada”, Mônica Dias. Segundo ela, a popularização da internet, das redes sociais e facilidades para adquirir um smartphone, abriram espaço para um novo mundo onde qualquer pessoa pode opinar sobre qualquer coisa, de forma segmentada e gratuita.

“Precisamos encarar que os influenciadores digitais já revolucionaram a comunicação. A boa notícia é que essa revolução abriu as portas para diversas oportunidades. O que nos resta agora é saber explorar essa realidade da melhor forma e saber como isso pode ajudar na nossa carreira, seja como jornalista, seja como publicitário, seja como RP, seja como influenciador digital”, explicou Mônica.

Digital Influencer, é um termo que surgiu do inglês e significa influenciador digital. Esse profissional é um produtor de conteúdo que utiliza seus canais virtuais para influenciar comportamentos, tanto na internet como fora dele. Essa nova profissão já é considerada uma das mais promissoras do mercado e atrai uma gama de serviços. Para Mônica Dias, atualmente existem influenciadores mais famosos que atores globais, então, mesmo que você não queira ser um, precisa entender a importância desses profissionais no mercado.

“Ao contrário do que muitos pensam, ser influenciador dá trabalho e exige muito profissionalismo, é isso que pretendo mostrar no Mix”, ressaltou Dias. A blogueira ainda salientou a importância de eventos como o Mix de Comunicação, segundo ela, ”quanto mais cedo o aluno tem contato com profissionais da área, mais cedo ele pode alinhar as expectativas e o planejamento do seu futuro. Isso diminui as chances de frustração e o deixa mais preparado para o mercado de trabalho”, concluiu a palestrante.

A oficina sobre Digital Influencer acontecerá na quarta-feira (18), às 19h, na unidade 11. Para quem ficou interessado em participar do VI Mix de Comunicação, as inscrições poderão ser feitas no dia do evento ou pelo site: https://mixdecomunicacaoam.wixsite.com/info até o dia 19 de outubro. A taxa é de R$ 30,00 reais para profissionais e acadêmicos de outras instituições e R$ 25,00 reais para alunos da Uninorte.

Por Wallace Girão

Foto: Tadeu Jr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *