#OficinasMix: Jonas Jr. palestra sobre marketing e planejamento em oficina de Gestão de Mídias Digitais

O professor Jonas Gomes Jr. realizou a oficina de “Gestão de Mídias Digitais”, nesta quarta-feira (18), onde falou sobre marketing digital, planejamentos e estratégias de mídias digitais. O mini-curso aconteceu na Unidade 11, da Uninorte Laureate, como parte da programação do VI Mix de Comunicação para os alunos de Comunicação Social.

Na era da tecnologia, muitas pessoas buscam investir em suas marcas através do ambiente digital, seja em sites ou redes sociais, mas é preciso saber gerenciar essas redes para que se tenha resultados positivos. “Tudo mudou a partir das mídias sociais e é preciso utilizá-las de forma estratégicas”, afirma o professor Jonas.

Dentro do mercado atual, Jonas divide os empreendedores em ‘divulgadores’, que buscam apenas reproduzir seus conteúdos, e ‘gestores de mídias’, que além de reproduzir seu material na internet, também faz uma análise de público e da empresa.

Para o melhor desempenho dos conteúdos web, o professor explicou o conceito de ‘Tripé do Marketing Digital: Diagnosticar, Planejar e Mensurar’. Esse método permite ao gestor de mídias avaliar a relação da empresa com público, planejar a elaboração do tipo de conteúdo e melhorar a interatividade com determinado segmento.

Além disso, várias dicas de relacionamento interpessoal e gestão de mídias foram dadas aos alunos presentes. “Suas ações de Marketing Digital só terão os resultados esperados se você estiver ciente, desde o início, de até onde pretende chegar”, alertou o professor. Ao final, Jonas deixou um recado sobre sua participação no evento.

SOBRE JONAS JR.

Jonas da Silva Gomes Júnior é Doutor em Sociedade e Cultura na Amazônia e Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Especialista em Marketing Empresarial pelo Departamento de Administração (FES-UFAM) e Bacharel em Comunicação Social, habilitação em Relações Públicas (UFAM). Também possui graduação em Tecnologia de Produção Publicitária pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (IFAM).

 

Por: Cláudio Trindade (texto e fotos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *