I Encontro “Diálogos Digitais” levanta debates sobre Comunicação e Marketing Digital

Diversidade de plataformas digitais, estratégias de comunicação e marketing e o novo comportamento do consumidor são alguns dos temas a serem debatidos no I Encontro “Diálogos Digitais”, que acontece na próxima sexta-feira, 20/10, às 13h30, no auditório Rio Javari, da Faculdade de Tecnologia da Ufam.

Promovido pela pela Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) da universidade federal, o evento reunirá profissionais, docentes e estudantes interessados em questões sobre Comunicação e Marketing Digital. Estarão presentes no debate a diretora da Agência Tterra, Márcia Mazetto; o consultor digital, Gad Amorim; e o supervisor de Mídias Digitais do Grupo Rede Amazônica, Diego Araújo.

De acordo com o Coordenador do encontro, Dr. Jonas Gomes Júnior, a reunião tem um formato ímpar em comparação a outros eventos do mesmo segmento. “Os participantes poderão esperar por informações e dicas práticas sobre tendências nessas áreas”, ressaltou o coordenador.

Através de um bate-papo, os convidados compartilharão suas experiências nas áreas da Comunicação e Marketing Digital, apresentando cases de estratégias e ações desenvolvidas.

Para Diego Araújo, apresentador e um dos convidados, o profissional da atualidade precisa se adaptar e criar novas ferramentas para seguir o que o mercado e a tecnologia demandam.

“A comunicação passa por uma constante mudança e o nosso desafio é, justamente, seguirmos os trilhos que ela nos impõe criando meios para facilitar esta adaptação. Então eu acho que isso que é muito bacana, discutir, ter novas ideias e trocar experiências”, finalizou Diego.

Segundo o Consultor Digital, Gad Amorim, é de extrema importância a oportunidade dos alunos de estarem próximos à profissionais do mercado e pesquisadores para que eles possam estar tendo uma visão do mercado de trabalho, como também da ciência e da pesquisa.

“Eu acho que vale a pena para os alunos terem a oportunidade e fazerem uma reflexão sobre a situação das redes sociais e buscarem também fazer questionamentos para tentar desenvolverem um trabalho aproximado do que realmente tá acontecendo no nosso meio”, destacou Gad.

Ele ainda acrescenta, “eu penso que dialogar sobre essas novas plataformas e todo o potencial que elas colocaram junto aos processos de comunicação na sociedade, é você compreender as novas relações humanas, precisamos estar diariamente nos atualizando para poder estar tendo acesso completo de todas essas inovações”, finalizou.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no endereço www.even3.com.br/dialogosufam até 18/10. Lembrando que os inscritos recebem certificado de horas complementares. Não perca!

Por Etelvina Souza

Imagem: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *