32ª Feira do livro Sesc: Incentivo à leitura

Sabe um jeito rápido, fácil e irresistível de viajar para vários lugares do mundo, além de conhecer culturas diferentes, fazer parte de um mundo de magia, ter superpoderes, conhecer pessoas novas, rir, chorar, sofrer, se emocionar e se apaixonar? Aí você se pergunta: “Como assim? Eu posso fazer e sentir tudo isso?”. Eu te respondo: Sim! Você pode! Basta mergulhar de cabeça no mundo das letras e palavras que um bom livro te proporciona.

A última terça-feira, 10/10, foi marcada pelo início da 32ª Feira de Livros do Sesc-AM e o evento segue até o sábado, 14/10, com início às 8h  e término às 21h, no Centro de Convenções Vasco Vasques, localizado na Av. Constantino Nery. O tema deste ano é “Cores e Formas da Amazônia”, em homenagem à arte de Moacir Andrade.

A programação conta com atrações de cinema, música, dança, teatro, palestras, oficinas, gincanas, a hora da história e curiosidades científicas. Além disso, também haverão espaços temáticos, como a gibiteca; o planetário; a área recreativa; entre outros.

Quem for ao evento também terá a oportunidade de participar de palestras, mesas redondas e oficinas literárias que acontecem nos espaços “Café Literário” e “Arena Literária”, tendo como palestrantes um time de escritores. São eles: Tenório Telles, Lucinha Cabral, Zeca Torres, Adelson Santos, Fabrício Carpinejar e Célio Cruz. Os interessados podem realizar inscrição através do site oficial do SESC, lembrando que os participantes têm direito ao certificado de horas complementares

Toda a programação do evento é gratuita e quem for prestigiar vai ter a chance de comprar livros com descontos, ou seja, uma maravilha para quem quer economizar!

Para quem gosta de ler, esse é um evento mais do que bem vindo. É um pouquinho do mundo dos sonhos que todo leitor assíduo, muitas vezes viciado em leitura, sonha: um lugar cheio de livros dos mais diversos gêneros. Já os que não estão nesta vibe de leitura, esta pode ser a oportunidade para mudar de ideia e descobrir como é bom sempre ter um livro do lado.

Texto: Raphaela Cidade

Foto: Divulgação/Sesc-AM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *