Curso de Mídias Digitais da Uninorte promove palestra “Empreendendo na carreira”

O Centro Universitário do Norte (UniNorte/Laureate) recebe na próxima terça-feira (26.09), a palestra Empreendendo na carreira a partir das 19h. O evento, que é uma promoção do curso de Tecnologia em Mídias Sociais e Digitais, tem como proposta discutir sobre a importância do aluno buscar desde o começo da vida acadêmica conhecimento e experiência.  A palestrante do evento será a fundadora e consultora da Fora da Caixa, Michelle Guimarães, que é pós-graduada em Gestão Empresarial pela Universidade Gama Filho, do Rio de Janeiro, que possui 11 anos de experiência em marketing e vendas, no Brasil e exterior. Ela ainda é representante da Região Norte na networking Young Leaders of the Americas Initiative (YLAI) criada pelo ex Presidente americano Barack Obama.

“Eu sempre entendi, desde quando eu era universitária, que a academia e o mercado profissional deveriam andar paralelos. Então, não adianta a gente só aprender a teoria e não saber a real prática do mercado. Eu acredito que o estudante de hoje, que já tem um contato antecipado com o mercado de trabalho, já estar muito a frente dos seus concorrentes que esperam o final do curso ou os últimos períodos para ir a atrás de estágio ou ir atrás de emprego”, disse Michelle.

Michelle atenta que os estudantes devem saber lidar com a trajetória entre as salas de aula e os estágios, pois assim o aluno que souber conciliar as duas estradas, terá grandes chances de sucesso no mercado de trabalho. “Eu sempre digo para os meus clientes que vão começar a empreender que eles devem ter a humildade de começar pequeno para ver se aquele empreendimento realmente vai dar certo e assim ir evoluindo conforme o comportamento do mercado.  A mesma coisa vale para o universitário, comece fazendo estagio de meio período, estágio de quatro horas ou de seis horas, algo que você consiga conciliar com a faculdade, mas que ao mesmo tempo, você consiga aprender e consiga adquirir conhecimento”, completou Michelle.

O evento acontecera no Laboratório de TV, na unidade 4 localizada na Rua Huascar de Figueiredo, Bairro Centro.

Fique atento a cobertura do Dialog.

Por Daniel Prestes

Arte: Ayrton Marinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *