Alunos da UniNorte se preparam para o Intercom Nacional

Pensar, reunir, elaborar, corrigir, dar nomes e o mais importante: fazer com que o produto tenha significado e que, no final do processo, isso possa trazer benefícios à sociedade. Esses são alguns dos desafios que acadêmicos dos cursos de comunicação do UniNorte vivem para que, nesta semana, de 3 a 9 de setembro, defendam seus projetos no Intercom Nacional, que acontece na Universidade Positivo de Curitiba, no Paraná.

Antes de chegar no Nacional, os alunos foram classificados no XVI Intercom Norte 2017, o maior evento regional de comunicação, que aconteceu em maio deste ano, na Faculdade Boas Novas (FBN), em Manaus.

Um dos projetos que serão defendidos é o das acadêmicas Karla Mendes, Sofia Lorrane e Renata Soares do curso de Jornalismo do UniNorte, que irão participar do evento pela primeira vez. A expectativa da equipe é grande, principalmente pela oportunidade que terão de conhecer autores que foram referência em suas pesquisas.

“Além de adquirir mais conhecimento, esperamos conhecer autores que ouvíamos falar e que líamos bastante, usando-os como referência em nossos trabalhos. Agora vamos ter a oportunidade de tirarmos dúvidas, através das oficinas e palestras”, disse Karla.

Giovana Barbosa, aluna do curso de Publicidade e Propaganda da Uninorte, vai defender seu produto na categoria ‘Roteiro de Games’. Ela afirma que a ideia do trabalho surgiu em dezembro do ano passado, em um trabalho interdisciplinar, da campanha de dezembro laranja, contra o câncer de pele. Giovana e sua equipe não estavam muito confiantes para classificação, por conta de disputarem com outras faculdades de renome, mas após saírem vitoriosas na fase regional, se sentem mais otimistas em ganhar na fase nacional.

“A expectativa para o Nacional é sair com a premiação, mas é importante lembrar que o intuito do nosso produto vai muito além de uma disputa, visto que, através do jogo, estamos passando uma mensagem muito importante, que é da prevenção contra o câncer de pele”, explicou Giovana.

Confira o vídeo da equipe.

 

Sobre o Intercom

O Intercom Nacional, é um congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação que reúne mais de três mil pessoas, entre alunos de graduação, pós – graduação, pesquisadores e profissionais da área.

O evento teve sua origem no ano de 1977 na cidade de São Paulo (SP). No congresso são debatidos tópicos de jornalismo, publicidade, relações públicas, Rádio, televisão, cinema, entre outras vertentes da comunicação.

A cidade sede muda a cada ano, sendo colhida por meio de votação.O Intercom Nacional é considerado o maior congresso de comunicação do Brasil. Durante a programação os organizadores fazem a entrega de prêmios, como o (Luiz Beltrão), concedido nas categorias “Liderança Emergente”, “Maturidade Acadêmica”, “Grupo Inovados” e “Instituição Paragmática”. E também os prêmios (Estudantis), destinado aos alunos de graduação, mestrado e doutorado.

Por Leonardo Dias

Fotos e vídeo: Giovana Barbosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *