Curso de Pedagogia reinaugura brinquedoteca

O curso de pedagogia da Uninorte Laureate reinaugurou ontem, 23 de agosto, a extensão acadêmica ‘Brinquedoteca’. Com uma nova estrutura, o projeto vai funcionar de segunda a sexta-feira na Unidade 10, sala 10103. O laboratório atende todos os cursos da instituição com interesse em realizar atividades pedagógicas com crianças.

O projeto surgiu em 1998 com o intuito de que o aluno aprendesse, desde seus primeiros anos acadêmicos, a lidar com a criança. A proposta rendeu muito ao curso. Hoje, muitos egressos trabalham como brinquedistas e são donos de suas próprias brinquedotecas em condomínios, restaurantes e outros.

Para a responsável pela brinquedoteca, professora Marilda Picanço, o espaço é um sonho realizado. “Eu estou na educação há 33 anos, e trabalhar com criança é algo que precisamos saber lidar. Eu acredito que esse espaço é como um sonho possível, essencial para o desenvolvimento acadêmico de nossos alunos”, disse.

A brinquedoteca é um espaço lúdico e apropriado para estimular a criança, possibilitando o acesso a uma variedade de brinquedos e ajudando na compreensão da vida através do brincar. Por enquanto o espaço funciona somente como laboratório para os alunos e não atende filhos de docentes ou de acadêmicos. Mas, a equipe do curso de pedagogia está trabalhando para que no futuro isso seja possível.

O ambiente atende alunos de todos os cursos e para agendar é simples, durante todos os turnos, de 8h às 22h, dois monitores são responsáveis pelo atendimento e agendamento das turmas entusiasmadas em reservar o laboratório.

 

 

Por Rafael Gonzaga

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *