Confira o registro da recepção dos calouros

Com o objetivo de recepcionar as novas turmas de Jornalismo e Publicidade, a coordenação dos cursos organizou de 01 a 04 de agosto uma semana repleta de atividades para os calouros do segundo semestre de 2017. Os alunos tiveram a chance de visitar a estrutura física, conhecer os laboratórios, familiarizar-se com o corpo docente e assistir palestras com egressos da Instituição.

A programação agradou aos calouros, que puderam participar de oficinas de Fotografia, ministrada pelo jornalista Filipe Augusto, Comunicação Integrada, que ficou por conta das assessoras de comunicação Daniela Cardoso e Jamile Galvão, e Produção de Conteúdo para Mídias Digitais, com a consultora Wilsa Freire.

Também foi realizado um bate-papo com os egressos dos cursos, que falaram a respeito das experiências no mercado de trabalho. Marcaram presença, os jornalistas Hellen Miranda, Mário Bentes e Larissa Santiago, e os publicitários Andressa Marreiros, Nathalya Brandão e Rhoger Félix.

O mais novo aluno do curso de Jornalismo, Emanuel Ramos, diz que a semana aumentou ainda mais sua paixão pela área. “Desde os 13 anos de idade eu tinha uma grande paixão pela televisão, pelo jornal impresso, e participar do evento foi o que faltava para eu seguir em frente. Nenhuma outra instituição oferece uma estrutura tão grande para o curso de comunicação como a Uninorte”, disse.

Para Leandro Sá, que também cursa Jornalismo, os projetos de extensão inspiram os alunos a realizar seus sonhos; “Saber que terei diversas oportunidades durante meus anos na instituição é perfeito, isso estimula o aluno a correr atrás de seus objetivos”, afirmou.

Além da escolha do curso, uma das partes mais difíceis na vida de um futuro acadêmico é a instituição de ensino da qual irá fazer parte e é através da semana de recepção que os novos alunos descobrem que fizeram a escolha certa.

Confira nos vídeos a seguir o que os acadêmicos esperam para o futuro:

 

 

Galeria:

 

 

Texto: Rafael Gonzaga

Fotos: Rômulo Araújo / Divulgação

Vídeos: Mauricio Max

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *