“Jornal da Hora” é produto de turma de Jornalismo do 6º período no Interdisciplinar

A turma do 6º período de Jornalismo, do turno noturno, participou do Interdisciplinar nesta quarta-feira (14), na UniNorte. Tendo como objetivo produzir um telejornal a partir das aulas da disciplinas de Telejornalismo I com a professora Tânia Brandão e com base nas outras disciplinas aplicadas nesse período como: Educomunicação, Jornalismo Científico, Comunicação Organizacional e Integrada, e Tópicos Especiais Integradores. Com uma pegada atual, o Jornal da Hora foi um dos mais aplaudidos na noite da mostra.

O professor Clayton Rodrigues que ministra a disciplina de Tópicos Especiais Integradores, relata como os professores direcionaram as disciplinas para que todas pudessem ser envolvidas. “A gente direcionou para um telejornal envolvendo toda a turma, e dividimos em quatro editorias (Educomunicação, Cidades, Mídias e Ciência e Tecnologia) com os quatros grupos internos da sala para trabalhar”, informou o docente.

A aluna Ceylla Monique, que se tornou a editora chefe da sua turma, conta no áudio a seguir como que tudo se desenvolveu e os desafios desse trabalho:

Por Rebecca Lucila de Maria (Texto, foto e áudio)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *