Alunos de Tecnologia em Mídias Sociais e Digitais participam de primeiro interdisciplinar acadêmico

No primeiro dia de amostra interdisciplinar, os alunos de  Publicidade e Propaganda e Mídias Sociais e Digitais, da Uninorte, fizeram a apresentação de seus projetos. A proposta da amostra é de reunir  todas as disciplinas ministradas no semestre e colocar em prática os assuntos que foram passados na teoria em sala de aula.

Durante as apresentações, conferimos o trabalho dos acadêmicos do primeiro período de Mídias Sociais e Digitais, que falaram sobre a  Agência Experimental de Comunicação da Uninorte. O aluno Airton Denner, 22, falou sobre o que os motivou à abordar sobre o tema. Segundo ele, o objetivo principal é divulgar a agência  apresentando os projetos e os benefícios de forma objetiva e direta através de um videos institucional, que conta a história de um personagem chamado “paulinho”, que está no primeiro período e não conhece nada, mas, tem vontade de desenvolver alguma coisa, a partir desse momento ele busca compreender todos os projetos de inserção.

Esse produto será divulgado nas principais mídias sociais de comunicação e para ele esse primeiro contato com o interdisciplinar agregou diversos conhecimentos à sua bagagem educacional e  os resultados foram muito satisfatórios.O aluno Antônio Feijó, 25, conta que a proposta principal é fazer uma divulgação à fim de levar as pessoas a compreenderem o que é a AGEX, o que são os seis projeto que ele engloba, sendo, TV UniNorte, Núcleo de Eventos Acadêmicos (Nueva), Blog Dialog (Agência de Notícias), Jornal Laboratório Expressão, Agência Experimental Portfólio e Programa de Rádio Saber Viver, e como o aluno ainda na universidade pode sair um profissional completo, partindo do principio de que o mercado conhece a AGEX e os próprios alunos não. Tudo isso se deu após uma pesquisa feita para saber quais os estudantes que tinham o interesse em participar. Antônio relata que as principais dificuldades encontradas foi acompanhar a realidade dia a dia de cada projeto e como funciona a dinâmica das entrevistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *