Alunos do 1° período de Jornalismo realizam visitas técnicas em veículos de comunicação

Os alunos do primeiro período de Jornalismo, do turno noturno, enfrentaram o primeiro desafio de expor seus trabalhos sobre os veículos de comunicação durante a V Amostra Interdisciplinar nesta quarta-feira, 14. Os calouros puderam compartilhar suas experiências da visita técnica às emissoras de Rádio/TV, blogs e agências de notícias, além de contarem um pouco da história das empresas de comunicação no Amazonas.

Para Rafael Gonzaga, 18, participar do interdisciplinar foi um desafio: “Nosso trabalho era uma visita técnica em meios de produções Jornalísticas e minha equipe ficou com o blog, tivemos um pouco de dificuldade, já que não tem tanta visibilidade aqui no Estado, mas a professora Tânia nos indicou o Mapingua Nerd,e  descobrimos que eles trabalham em casa e não tem uma sede administrativa, além terem bons conteúdos são muito acolhedores ”, disse.

Equipe apresentou sobre o blog Mapingua Nerd, um guia nerd em Manaus.

O friozinho na barriga é bastante comum para quem irá expor trabalhos para além do seu público habitual de sala de aula, é o caso da equipe de Paulo Paixão, 48, que afirma ser uma experiência nova e proveitosa: “Nós ficamos com a agência de notícia, e a Amazônia Real foi escolhida pela equipe. Eu achei muito interessante, porque ao conhecer a agência eu percebi que ela aborda de uma maneira muito real a nossa Amazônia por meio das plataformas digitais, ela dá ‘vez e voz’ às comunidades que não possui espaço nas grandes mídias, como os indígenas e os quilombolas. Dá um friozinho na barriga, mas a primeira vez a gente nunca esquece”, contou Paulo.

Dar “vez e voz” às comunidades,  por meio da agência de notícias Amazônia Real é assunto enfatizado pela equipe.

A orientadora da turma, a professora Tânia Brandão explica que realizar uma atividade como essa para o primeiro período é permitir a aproximação com o mercado de trabalho, e a visita técnica tem o propósito de definir o que realmente aquele aluno pretende seguir na área. “É uma possibilidade bacana que o curso de Comunicação está dando, por meio da coordenação da professora Edilene Mafra, de possibilitar essa aproximação do aluno com o campo, com o seu material e futuramente com a sua área”

 

Confira a galeria:

 

Por Luciana Cardoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *