Primeiro dia de atividades do Intercom Norte 2017 conta com participação de professores da UniNorte

A 16ª edição do Intercom Norte 2017 iniciou na manhã de quarta-feira (24), e o Portal Dialog, como projeto integrante da UniNorte, marcou presença no evento. São três dias de programação que vão desde oficinas e minicursos de profissionais da área da Comunicação a exposição dos projetos de alunos estudantes ou egressos de todas as instituições.

No primeiro dia, a coordenadora dos cursos de Comunicação Social da UniNorte, Edilene Mafra, ministrou sua oficina com auxílio da jornalista Eliene Monteiro e egressa da UniNorte,  sobre o futuro do Radiojornalismo e comentou a sua grande alegria em estar presente no evento realizado na capital amazonense. “O rádio não vai morrer! Ele vai se reinventando conforme os desafios forem surgindo”, Edilene enfatiza.

O jornalista e professor Rômulo Araújo, por sua vez, falou sobre os “Caminhos da videorreportagem”, transmitindo conhecimentos técnicos e práticos sobre a reportagem em forma de vídeo. “Durante minha graduação de Jornalismo, participei de umas oito edições regionais, nacionais. E voltar agora como profissional, é como se fosse, pra mim, a cereja do bolo”, ele acrescenta.

Rômulo Araújo ensinou sobre a produção videojornalística em seu processo completo

O Dialog segue acompanhando o evento até sexta-feira (26), quando durante o encerramento serão divulgados os projetos vencedores em suas respectivas categorias. Siga o Portal Dialog de Comunicação no Facebook e acompanhe as postagens em tempo real sobre o evento.

 

Veja o vídeo resumo do primeiro dia!

 

Por Laura Freitas
Fotos: Emerson de Jesus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *