Apresentação de reportagens radiofônicas traz convidadas para avaliar alunos do 5º período de Jornalismo

Para encerrar o módulo sobre reportagem radiofônica na disciplina de Radiojornalismo, ministrada pelo professor e jornalista, Rômulo Araújo, juntamente as convidadas Larissa Balieiro, repórter da Radio Difusora do Amazonas, e a também jornalista, Nauzila Campos, avaliaram a  produção de reportagens especiais com o tema ‘Bullying’, feitas pela turma do 5o período de Jornalismo, na noite desta terça-feira (23), no Laboratório de Rádio da Central Multimídia da UniNorte. Como ‘premiação’ a reportagem que for selecionada pelas convidadas irão ao ar na Rádio Difusora.

“A turma surpreendeu em conteúdo, personagem, pela narrativa que foi construída, mas sobretudo pelo desempenho coletivo. Quando se trabalha em equipe, você tem uma grande chance de ter um resultado muito melhor.” declarou o professor, que ressaltou a importância desta atividade para o portfólio dos alunos. ”O primeiro trabalho que eles fizeram há uns três meses comparando com esse trabalho, 100% de melhoria com certeza”, complementou Rômulo Araújo ao ser questionado sobre o desempenho dos alunos em relação a disciplina.

Larissa Balieiro destacou a continuidade de evolução na disciplina de Radiojornalismo. “Os alunos surpreenderam, com a boa orientação do Rômulo, com certeza. Terei muita dificuldade em definir só um trabalho para levar, porque todos estão muito bons. Eles estão evoluindo muito no aprendizado em sala de aula, se envolvendo muito na disciplina, desde a primeira edição da parceria até agora”, disse a convidada especial e avaliadora da atividade.

“Uma turma com muito potencial, que realmente quer ser profissional e quer mostrar além do básico na cobertura de uma determinada matéria jornalística. Estou orgulhosa em ver o resultado de um trabalho como esse, vai ser muito difícil escolher o melhor. Temos que escutar de novo, direitinho, comparar com o roteiro escrito e vários detalhes técnicos além da qualidade que deve se avaliar”, declara a jornalista Nauzila Campos sobre a avaliação a ser feita para a escolha de somente um dos  trabalhos produzidos.

O colaborador técnico e editor de áudio, Marcelo Nascimento, relatou sobre sua satisfação em contribuir em certa parte para com os alunos: “Muito satisfatória, ainda mais que os alunos interagiram muito nesse trabalho escolhendo trilhas, ‘sobe sons’. A gente pouca orienta eles, porque eles trouxeram material certinho, tudo decupado; então os alunos estão subindo cada vez mais de um nível para outro. Quando chegarem ao 6o e 7o período, quando tiverem que fazer seus trabalhos finais, creio que farão em excelente qualidade. Todas as equipes fizeram trabalhos surpreendentes”, finalizou Marcelo.

A estudante da turma  Juliana Siqueira relata a importância da oportunidade dada pelo professor aos alunos. Confira o áudio a seguir:

Na sua terceira edição de parceria entre o professor e Larissa Balieiro, como representante da Rádio Difusora, foi destacado a emoção nas reportagens produzidas e no quão será difícil escolher apenas uma. O resultado sairá na semana seguinte e serão quesitos de avaliação a dicção, roteiro e assunto tratado para ir ao ar no dia 1 de junho na Rádio Difusora.

Por Rhamile Muniz

Fotos: Carlos Alessandro e Rômulo Araújo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *