Bosque da Ciência oferece entrada franca durante todo o mês de abril

Para quem ainda não conheceu ou deseja visitar novamente, essa é a oportunidade. O Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), está com os portões aberto para o público. A gratuidade foi oferecida em comemoração aos 22 anos do espaço e já está recebendo visitantes desde o o último sábado (1º).

 

Com o objetivo de atrair a comunidade para conhecer o local de divulgação científica e educação ambiental do Inpa, os coordenadores do Bosque em parceria com a coordenação de extensão, programaram uma série de atividades para serem desenvolvidas no decorrer deste mês.  Sessões do Planetário para quem gosta de Astronomia, exposições fotográficas sobre mudanças climáticas e a estréia do projeto Circuito da Ciência, são algumas das atividades.

 

Localizado na Rua Otávio Cabral, bairro Petrópolis, o bosque funciona de terça a domingo, das 9h às 16h30, aos sábados e domingos das 9h às 16h. Nas segundas-feiras, o espaço é fechado para manutenção. Nos meses seguintes o ingresso para visitantes voltará a ser cobrado custando apenas R$ 5. Crianças até dez anos e idosos acima de 60 anos são isentos. Visitas de grupos escolares, religiosos e organizações sociais também não pagam, mas precisam agendar. Confira aqui os procedimentos.

 

Por Anny Paiva

Foto: Divulgação Inpa

One thought on “Bosque da Ciência oferece entrada franca durante todo o mês de abril

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *