Calouros da Comunicação participam de oficinas

Alunos dos primeiros períodos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Técnico de Mídias Digitais e Sociais da Uninorte Laurete tiveram a oportunidade, durante a semana de recepção dos Calouros, de participar de uma sexta-feira diferente. Eles puderam sentir um pouco da rotina de um profissional de televisão, com palestra de apresentação para TV ministrada pelas professoras Tânia Brandão e Jônia Quedma, no Stúdio de TV, da Unidade 4, da Uninorte Laureate. 

“É muito estimulante ver esses novos alunos com todo o gás e o  nosso objetivo é  mostrar para ele o quanto a  comunicação é versátil, o quanto esse campo é rico e apaixonante. Acredito que a comunicação te leva a lugares que você nunca imaginou e para que eles aproveitem bem a vida acadêmica nós tentamos tornar nossas aulas mais interativas e interessante”, disse Tânia Brandão, professora dos cursos de Comunicação.

Com a palavra, os calouros

“Essas palestras que aconteceram me deixou muito curiosa sobre meu curso de Jornalismo, dando vontade de cada vez se aprofundar mais nesse curso, mas, apesar de gostar de câmera quando fui gravar meu texto fiquei bem nervosa”, disse Milena Santos, 1° período de Jornalismo, que também falou sobre a palestra que mais lhe chamou atenção, “As palestras de ontem, pois trouxe jornalistas com suas experiências de mercado e como o profissional deve se comportar nos meios de comunicação”, ressaltou.

Mario Jorge, aluno do 1° período de Técnico de Mídias Digitais e Sociais falou sobre a preocupação da Uninorte em ambientar o aluno no universo acadêmico nessa primeira semana de aula.” O que essa semana vem mostrando é que temos estrutura e equipamentos para que possamos desenvolver a prática em nossas áreas”.

“Ter essa experiência de saber na primeira semana o que eu posso fazer como profissional de publicidade é muito importante, pois, eu não sei nada e essa recepção da Uninorte só dá mais vontade de querer aprender”, explica Gustavo Anveres, estudante do 1° período de Publicidade e Propaganda.

Texto e Fotos: Yohane Honda

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *