Programa de TV seleciona jovens do interior do Amazonas

O programa Amazônia Postal está selecionando jovens do interior do Amazonas, de até 23 anos, para participarem de episódios que serão veiculados em 2017. O programa consiste na troca de vídeo-cartas com jovens da capital.

Os interessados devem ser dos municípios  de Lábrea, Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira e Parintins e, preferencialmente, que não conheçam a capital do Estado, Manaus.

Até o dia 30 de junho, os jovens que queiram participar das gravações devem mandar um e-mail para amazoniapostal@gmail.com.

No campo ASSUNTO, o interessado deve escrever seu nome e o município onde mora. No texto, além de se apresentar, o jovem deve fazer uma narrativa sobre a cidade. Descrever alguns aspectos que ache diferente e/ou falar do dia-a-dia da população local são algumas dicas do que escrever no texto.

O programa

Dividido em cinco episódios, de até 30 minutos, o Amazônia Postal será veiculado pela TV Brasil/Cultura e tem como objetivo principal a troca de vídeo-cartas entre os jovens da capital e do interior, onde irão apresentar as cidades onde moram sob sua ótica.

“Queremos que haja uma real troca de cultura. Talvez as pessoas do interior conheçam Manaus, ou os daqui conhecem algumas cidades do interior, de forma superficial. No programa, saíremos do clichê, vamos mostrar pontos interessantes, conforme as particularidades de cada jovem”, disse o produtor do programa, Benevides Netto, completando que, para o público de fora do Estado, o conteúdo será ainda mais rico porque saberão, de fato, como se dá o modo de vida em geral dos jovens das cidades que o Amazônia Postal irá visitar.

Confira imagens das primeiras gravações:

Por Rosianne Couto

Fotos: Benevides Netto/Gustavo Soranz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *