Coordenação de Direito oferece curso sobre medicina legal

O curso de Direito, da UninorteLaureate, vai promover o minicurso ‘Medicina Legal’. As atividades serão realizadas na primeira quinzena de junho, na Unidade 7 e contará com três turmas nos horários da manhã, tarde e noite. O curso será ministrado pelo professor Luiz Claudio Pires da Costa e, além dos alunos da instituição, também é aberto ao público externo.

Segundo Pires, o objetivo do curso é levar o conhecimento necessário sobre as várias perícias médicas que podem ser solicitadas para auxiliar o judiciário nos processos requisitados. O professor destaca a relevância do curso para acadêmicos da área. “O curso é importante porque permite que eles (alunos) possam saber quais perícias solicitar ao juiz, bem como entender o conteúdo dos documentos médicos legais, necessário para o desenvolvimento da atividade profissional”, disse.

Os interessados podem optar pelo início do minicurso em três datas: 11, 14 e 15 de junho. As atividades serão realizadas na sala 7018 e o investimento é de R$ 50 (para público interno) e R$ 100 (para público externo).

A ementa do minicurso irá atender ao seguinte conteúdo programático:

  • Conceitos e Princípios da Medicina Legal;
  • Documentos Médico –legais e Identificação;
  • Médico Legal;
  • Traumatologia Forense;
  • Introdução e Conceitos de Sexologia;
  • Psiquiatria Forense;
  • Tanatologia.

O aluno que fizer o curso vai ganhar oito horas complementares. As inscrições podem ser feitas AQUI.

Sobre o Professor

Luiz Claudio Pires da Costa é graduado em Direito pelo Ciesa e especialista em Direito Público pela mesma instituição. Também é especialista em Direito Eleitoral e mestre em Direito Ambiental pela Universidade Estadual do Amazonas. Foi assessor jurídico do hospital da Aeronáutica de Manaus por 10 anos e ministra as disciplinas Direito Administrativo e Direito Ambiental na Uninorte.

Por Naritha Migueis

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *