Prêmio Jovem Empreendedor Social garante prêmio e formação acadêmica

O Prêmio Jovem Empreendedor Social que tem como objetivo reconhecer, apoiar e dar visibilidade a jovens que se dedicam a ações de impactos sociais, causando mudanças positivas e bem-estar em seu meio, está com inscrições abertas até 15 de junho. Selecionados recebem prêmio em dinheiro e curso semipresencial.

A inscrição é feita através do preenchimento de formulário online pelo site. Não é necessário ser ingressante de nenhuma das universidades parceiras ou ter qualquer vínculo, bastando apenas atender aos pré-requisitos exigidos. Os 12 jovens selecionados receberão um prêmio em dinheiro no valor de R$2 mil dólares e uma formação complementar por meio de curso semipresencial de Empreendedorismo Social, visibilidade e promoção do seu projeto por meio de divulgação e acompanhamento técnico após o termino do curso por um período de seis meses, mantendo-se sempre em contato com a instituição referência do seu estado.

Criado em 2001 pela International Youth Foundation na qual é parceira da Rede Laureate, o projeto no Brasil atua desde 2008 e é gerenciado pela universidade de Anhambi Morumbi São Paulo. Para participar do projeto o jovem empreendedor tem que ter idade de 18 a 29 anos, ser autor ou coautor de empreendimento social, que esteja em desenvolvimento a pelo menos seis meses. Também é importante que o mesmo tenha impacto positivo nas comunidades onde atuam.

Na região Norte a inscrição do Programa é realizado pelo Centro Universitário do Norte – Uninorte. Mais informações:

E-mail: jovemempreendedor@uninorte.com.br
Tel.: (92) 3212-5033
Endereço: Unidade 10

 

Por Karoline Lopes

Imagem: Divulgação

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *