Programa Saber Viver realiza seleção para novos membros

Na tarde da última terça-feira (22), o Programa Saber Viver, projeto de rádio da Agência Experimental de Comunicação (Agex), realizou provas para a seleção de novos membros. Vinte e um estudantes dos cursos de comunicação participaram da avaliação realizada às 14h, no laboratório de Rádio, da unidade 4 da Uninorte. Os candidatos serão avaliados por uma comissão que inclui a coordenadora do projeto, professora Edilene Mafra.

A cada candidato foi entregue um texto do Portal Dialog acerca do Intercom Norte 2016 . Com base no texto, os aspirantes a repórter e produtor elaboraram o roteiro de uma matéria de 15 minutos para rádio. Já os que desejam ser locutores fizeram uma chamada para a reportagem. Após essa parte escrita, gravaram seus textos na sala de gravação do laboratório.

Os alunos concorreram a cinco vagas de repórter, três vagas para produtor, dois para locutor e dois para social mídia.

Para os candidatos a social media, foi pedido que criassem uma peça publicitária em tamanho padrão para rede social (800X800) usando a identidade do projeto para divulgar o programa da próxima semana (28), tendo até as 16h do dia 24 como deadline.

As gravações serão avaliadas levando em consideração a postura, a expressividade, as ideias inovadoras de cada um, além do conhecimento que carregam. Segundo a professora Edilene Mafra, o propósito não é buscar um aluno preparado, já que os projetos da Agex estão no campo do experimental, sendo esta uma oportunidade de aprendizado para os alunos.

Atualmente com nove membros, o Saber Viver funciona na Rádio Rio Mar, localizada no Largo São Sebastião, no Centro. O programa é veiculado às segundas-feiras, de 14h às 15h pela Rádio Rio Mar AM – 1.290 kHz. Com um perfil jovial, a programação conta com música, notícias, entretenimento, cultura e participação dos ouvintes, além de um cantor local, ao vivo, uma vez por mês. Os ouvintes podem interagir acessando o site rederiomar.com.br ou pelo whatsapp 99494-0864.

Por Deborah Oliveira (Texto e Foto)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *