Curso de Comunicação proporciona palestra sobre Mídias Digitais

18.09.2015

Na noite desta quinta-feira (17), alunos do curso de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, do Centro Universitário do Norte (UniNorte), marcaram presença na palestra sobre Mídias Digitais ministrado pela analista de mídias digitais da instituição, Larissa Cruz. A atividade foi realizada no auditório da Unidade 7 sob coordenação das professoras Leila Ronize e Nereida Tavares e teve o objetivo de trazer a interação entre profissional e discente.

Larissa levou os alunos a conhecerem mais sobre as redes sociais: como elas funcionam e as formas de como devem ser usadas. O uso foi além do pessoal ou de entretenimento, já que foram apresentadas formas de planejamento e ferramentas de uso. Lá, os alunos foram orientados sobre qual forma trabalhar e acompanhar o conteúdo no meio digital.

Para Juliane Ribeiro, 20, estudante do sexto período do curso de Publicidade e Propaganda, a palestra foi importante e contribui como uma forma extra de aprendizado. “Trabalho com redes sociais e foi genial. Com essa atividade, a professora me deu uma bandeja de muitas informações”, disse.

A palestrante alertou sobre a melhor forma do uso dos redes sociais que, mesmo ainda pertencendo ao universo acadêmico, mostram o perfil dos profissionais. “As redes sociais são os meios onde podemos nos manter antenados. Elas devem ser usadas como agregador de conteúdo, como ferramenta de pesquisa, porque tudo o que acontece no mundo está la dentro”, disse, alertando ainda que, hoje, as redes sociais se tornaram extensão do currículo e, por isso, vitrines pessoais. “Tem que manter o respeito com as pessoas, compartilhar ideias interessantes, ter cuidado com o que você posta, porque empresas e grandes profissionais estão sempre de olho no seu conteúdo”.

Além das dicas, Larissa apresentou uma serie de livros sobre mídias digitais, dando destaque aos ‘Acredite, Estou Mentindo – Confissões de Manipulador das Mídias, de Holiday Ryan’, ‘Planejamento de Marketing Digital’, de André Lima Cardoso e Daniel Salvador e ‘Maketing e Comunicação na Era Pós-Digital’, de Walter Long.

Por Daniel Landazuri

Foto: Leila Ronize

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *