Centro Social recebe visita da Uninorte, no Dia da Responsabilidade Social

19.09.2015

Neste sábado (19), diversas atividades foram realizadas pelos alunos da Escola de Negócios, Comunicação e Direito (ENCD) da Uninorte Laureate. Dentre elas, a ação promovida pelos cursos de Comunicação Social que, no Centro Social Roger Cunha, buscava socializar a classe acadêmica com cerca de 70 crianças – do total de 150 – assistidas pela instituição social. As atividades lá realizadas duraram toda a manhã.

Para recepcionar Edilene Mafra e Jônia Quédma, coordenadoras de Publicidade e Propaganda/Rádio, TV e Internet e Jornalismo, respectivamente e os alunos que participaram da ação social, Jonice Teixeira, coordenadora pedagógica do Roger Cunha, juntamente com a equipe de professores preparam o ‘jogo do dado’, atividade realizada pelas crianças todos os dias no local.

“A intenção do jogo é dar significado para boas ações. Nosso dia gira em torno de colocar em prática as frases que ali estão. A ‘brincadeira’ faz com que saiamos da obrigação e passemos a agir por amor”, explicou Jonice. Nesta manhã, a frase do jogo foi ‘amar a todos’ e muitas crianças exemplificaram que podem contribuir com a prática da frase obedecendo aos pais e, até, “varrendo a casa para a vó”, como falou ao microfone uma das crianças assistidas pelo Centro Social.

Para Jônia, este dia foi repleto de emoções porque propiciou o aprendizado e a troca de aprendizado com as crianças que, além da exibição do filme ‘Frozen’ – com discussão acerca da moral do enredo retratado, contou com uma oficina de fotografia. “É a partilha de bons valores. Acordar cedo num sábado de sol escaldante para fazer algo bom em prol dos outros só poderia resultar em algo emocionante. A gente se abastece de esperança por uma juventude melhor promovida pela educação, amor e cidadania”, declarou.

Segundo Edilene Mafra, o Dia da Responsabilidade Social serve também para fortalecer valores inerentes aos profissionais da Comunicação Social. “Precisamos ultrapassar os muros da instituição de Ensino Superior e conhecer a realidade da sociedade na qual estamos inseridos. Esse dia, prova que é possível a faculdade contribuir com o que é aprendido em sala de aula”, disse.

Sobre o Centro Social

O Centro Social Roger Cunha existe há 24 anos. O local, localizado na Rua João de Barro, nº 104, no bairro Coroado, zona Leste de Manaus, atende a 150 crianças entre 06 e 16 anos.

Entre os pré-requisitos para participar dos projetos oferecidos pelo Centro está a obrigatoriedade em estar regularmente matriculado em uma escola pública.

O Centro é mantido por meio de doações e trabalho voluntário. Para saber como participar ou fazer quaisquer doações, além de ir diretamente ao local, o interessado pode ligar para o telefone (92) 3638-8913.

Por Rosianne Couto

Fotos: Jauapery Neto, Jônia Quédma, Relysson Grandal e Rosianne Couto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *